quinta-feira, 2, dezembro, 2021

Kino no Tabi -the Beautiful World- the Animated Series

“Não há beleza no mundo… E por isso, ele é belo.”

Kino no Tabi conta a história de Kino, que viaja o mundo com Hermes, sua motocicleta falante, e contando apenas com a proteção de sua pistola. Kino viaja por diversos mundos místicos, cada um com seus povos e costumes únicos, e aprende mais sobre o mundo com suas histórias, que evocam humor, inspiração e um cinismo lancinante. Contudo, Kino sempre segue sua regra de nunca permanecer por mais de três dias em um só lugar – o suficiente para aprender tudo que há sobre o lugar, e ainda assim permitindo-lhe tempo para explorar novas terras.

Kino’s Journey: the Beautiful World, abreviado para Kino’s Journey, criada por Keiichi Sigsawa, é um anime baseado na série de light novel japonesa, publicada em março de 2000. Devido ao seu enorme sucesso no Japão, a novel foi adaptada como uma série de anime entre 8 de abril de 2003 e 8 de julho de 2003.

Este é um anime como diz o seu título, uma jornada. E viajamos junto ao personagem central dessa história, e também vamos aprendendo a respeito deste mundo. É fascinante conhecer países com títulos “O País para se matar”, onde é permitido assassinar pessoas, “O País dos mentirosos” ou até mesmo “O País Navio”.

Nem sempre o nome de cada país é o que realmente levamos a crer. E Kino aprende isso sempre observando e praticamente não interferindo. E muitas vezes, nós como personagens secundários nesta viagem, tomamos muitos tapas na cara. Pois aqui, nem tudo é o que realmente parece, como na vida.

As paisagens por onde Kino passa com sua motocicleta Hermes, são lugares lindos e praticamente nos sentimos em paz junto aos personagens. Aqui o tema “vazio” é completamente tocante. São os mesmos conceitos utilizados nas obras de Hayao Miyazaki, um dos maiores mestres da animação japonesa como A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado, entre outros.

Aqui este conceito do vazio é explorado quando Kino para e observa tudo a sua volta, onde nada acontece. É a parada em uma aventura que tanto os personagens precisam. Como em A Viagem de Chihiro, quando ela está no trem e apenas observa toda a paisagem a sua volta passando.

Isto é importante na narrativa de Kino. E é o grande diferencial deste explendido anime que está no Crunchyroll.

E que subam as cortinas! Até a próxima!

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,233SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave