Séries Críticas

Knightfall: A Guerra do Santo Graal, nova série do History, transporta o espectador para a Idade Média

0
5414

Estreando nessa quinta (22), no canal History, com exclusividade em toda a América Latina, a série dramática Knightfall: A Guerra do Santo Graal. Focada na Ordem dos Templários, a série se aprofunda nos acontecimentos que antecederam o fatídico conflito em 13 de outubro de 1307, que veio a marcar a data, transformando-a em sinônimo de má sorte.

A trama começa após a Queda do Acre, momento em que os Cavaleiros Templários que escoltavam o Santo Graal acabam por perdê-lo em um navio naufragado, fazendo a Ordem ser expulsa da Terra Santa. 15 anos depois, em Paris, o Cavaleiro Landry (Tom Cullen) lidera uma buscar pelo Cálice, enquanto lida com uma conspiração contra o povo judaico.

Knightfall: A Guerra do Santo Graal, nova série do History, transporta o espectador para a Idade Média 1
Knightfall: A Guerra do Santo Graal | Imagem: History

Certamente o grande destaque da série é levar ao público uma explicação histórica de um acontecimento muito pouco explorado. Com um cenário marcante da época, a produção se mostra visualmente interessante, cheia de detalhes. Esse piloto apresenta também alguns dos demais integrantes da Ordem, além dos membros da realeza e personagens essenciais que terão um papel importante nessa conspiração, mas não se aprofunda em nenhum deles, deixando bem rasas as explicações sobre a situação da realeza na época e transformando cada personagem em um protagonista do episódio.

Explicando um conflito interessante, que foi muito marcante, Knightfall: A Guerra do Santo Graal agrada pelo conteúdo histórico e pelas cenas mais fortes que representam muito bem a violência na Idade Média, além, é claro, do grande elenco que se mostra muito competente em suas atuações.

Knightfall: A Guerra do Santo Graal estréia nessa quinta, 22 de fevereiro, às 22:40, no History.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR