A Editora Intrínseca divulgou seus lançamentos previstos de Fevereiro a Abril desse ano. Confira a lista e prepare suas leituras:

FEVEREIRO
OS PRÓS E OS CONTRAS DE NUNCA ESQUECER, de Val Emmich
[FICÇÃO | FEV]
Em luto após a morte do namorado Sydney, Gavin bota fogo em todas as lembranças do relacionamento e voa para a casa dos amigos, onde espera encontrar um pouco de paz. Lá, ele conhece Joan, que tem a rara habilidade de lembrar de todos os dias de sua vida com detalhes cinematográficos. Ela convivera com Sydney e tem muitas lembranças vívidas para compartilhar com Gavin. Alternando as vozes dos dois personagens, Os prós e os contras de nunca esqueceré uma exploração ao mesmo tempo terna e hilária da perda, da memória, da amizade e da renovação.VAL EMMICH é escritor, compositor, cantor e ator. Atuou nas séries de TV Vinyl30 RockThe Big C e Ugly Betty. Vive em Jersey City, New Jersey, com a esposa e os dois filhos. Os prós e os contras de nunca esquecer é seu primeiro livro. Seu romance mais recente, Dear Evan Hansen, inspirado no musical homônimo ganhador do Tony, é best-seller do The New York Times.
O QUINTO RISCO, de Michael Lewis
[NÃO FICÇÃO | FEV]
A narrativa brilhante de Michael Lewis leva o leitor por entre as engrenagens de um governo atacado por seus próprios líderes. Lewis entrevistou funcionários de agências governamentais a fim de ouvir o que eles teriam a dizer sobre o brutal desinteresse e despreparo da equipe de Trump em setores estratégicos. O Departamento de Comércio periga não ter pessoal para realizar o Censo de 2020, já o de Energia, que gerencia o risco nuclear mundial, ainda não sabe se haverá inspetores suficientes para rastrear e combater o mercado negro de urânio antes que terroristas cheguem ao metal. O resultado desta pesquisa é assustador e mostra a extensão dos estragos que podem ser causados por essa má gestão.MICHAEL LEWIS graduou-se na Universidade de Princeton e possui mestrado em economia pela London School of Economics. Autor de diversos best-sellers, é colunista do site Bloomberg News e colaborador de revistas como The New York Times Magazine, Vanity Fair e The New Yorker.
VOCÊ NASCEU PARA ISSO, de Michelle Sacks
[FICÇÃO | FEV]
Desde que se mudaram para a Suécia, Merry e Sam parecem personagens de um conto de fadas. Merry parece adorar a nova vida de dona de casa. Já Sam, ex-professor universitário, busca uma carreira como cineasta. Com o pequeno Conor, eles são o retrato da família perfeita. Quando a melhor amiga de infância de Merry visita o paraíso em que os três vivem, logo os diferentes pontos de vista de cada personagem deixam claro que há algo podre nesta aparente perfeição. Em seu primeiro romance, Michelle Sacks retrata a escuridão que há no cerne dos relacionamentos mais íntimos. Sem heróis e permeada por uma teia de segredos, obsessão e inveja, Você nasceu para isso é um relato violento de vidas que quase nunca são o que parecem do lado obscuro que não somos capazes de admitir.MICHELLE SACKS nasceu na África do Sul. Mestre em Literatura e Cinema, foi indicada ao prêmio da Commonwealth para contos em 2014 e duas vezes ao South African PEN Literary Award. Atualmente vive na Suíça.
O CONSTRUTOR DE PONTES, de Markus Zusak
[FICÇÃO | FEV]
Mais de uma década depois do best-seller A menina que roubava livros, Markus Zusak apresenta sua nova história. O caos domina uma família quando cinco garotos são abandonados pelo pai sem qualquer explicação. Um dia, o patriarca retorna com um pedido inusitado: precisa de ajuda para construir uma ponte. Apenas um deles decide ajudá-lo, Clay. A ponte não é construída apenas com pedras, mas também com lembranças — da mãe, do pai, dos irmãos e dele mesmo. Com uma linguagem única, poética e inventiva, o livro narra a jornada de uma família marcada pela culpa e pela morte.MARKUS ZUSAK nasceu em 1975, em Sydney. Seu best-seller A menina que roubava livros lhe rendeu sucesso mundial, tendo sido traduzido para mais de quarenta idiomas e conquistado diversos prêmios. Pela Intrínseca, publicou também A garota que eu quero e Eu sou o mensageiro.
MARÇO
MATADOURO-5, de Kurt Vonnegut
[FICÇÃO | MAR]
Billy Pilgrim é um americano que lutou na Segunda Guerra Mundial e testemunhou a total destruição da cidade de Dresden. Entusiasta de ficção científica, Billy viaja no tempo, para outros planetas, e revisita diversos momentos da sua própria vida – sendo o ponto crucial da sua existência o episódio em que foi feito prisioneiro durante a Segunda Guerra, quando vivenciou o bombardeio da cidade alemã, em que morreram 135 mil pessoas. Uma narrativa sarcástica, engraçada, irônica e triste, publicada pela primeira vez em 1969, em plena Guerra do Vietnã, tornando-se um marco da crítica social na literatura mundial. Em 2019 comemora-se os 50 anos do lançamento deste que é considerado um dos livros mais importantes de Vonnegut.KURT VONNEGUT nasceu em 1922 no estado de Indiana, nos Estados Unidos. Ainda jovem, se alistou no exército e lutou na Segunda Guerra Mundial. Depois de voltar para os Estados Unidos, se dedicou à literatura e, ao longo de mais de 40 anos, publicou 14 romances e diversos contos, peças de teatro e contos de não ficção, incluindo o romance best-seller Matadouro-5. Faleceu em 2007.
MUNDO EM CAOS (VOL. 1), de Patrick Ness
[JOVEM | MAR]
Todd Hewitt mora em uma cidade habitada apenas por homens que conseguem ouvir os pensamentos uns dos outros. A um mês de conquistar a maioridade e em meio à cacofonia em sua cabeça, ele está cada vez mais certo de que há um segredo terrível à espreita, por isso precisa ir embora. No caminho se depara com uma criatura estranha e silenciosa: uma garota. Quem é ela? E por que ela não está morta, como todas as outras mulheres? O primeiro livro da trilogia Mundo em caosnarra a jornada de um garoto que precisará abandonar o mundo que conhece para descobrir quem realmente é.PATRICK NESS nasceu em 1971 na Virgínia, Estados Unidos. Com a trilogia Mundo em caos conquistou diversos prêmios, entre eles o de Melhor Ficção para Crianças, concedido pelo jornal The Guardian, e a Medalha Carnegie. Atualmente mora em Londres e leciona na Universidade de Oxford.
FAÇA TEMPO, de Jake Knapp e John Zerarsky
[NÃO FICÇÃO | MAR]
Os autores de Sprint apresentam em Faça tempo um sistema de 4 passos para melhorar sua concentração, encontrar ainda mais satisfação no trabalho e produzir mais no dia a dia. Leitura obrigatória para qualquer um que um dia já pensou ou disse: “Ah! Se o dia tivesse mais algumas horinhas…”, esse livro vai ajudar o leitor a parar de reagir passivamente às demandas do mundo moderno e passar a deliberadamente criar tempo para as coisas que importam.JAKE KNAPP é o criador do método sprint. Designer, hoje integra o Google Ventures. Antes, trabalhou no Google e liderou sprints que resultaram na criação e no aprimoramento de produtos como o Gmail e o Google X.JONH ZERATSKY foi líder de design no YouTube e trabalhou na FeedBurner, empresa adquirida pelo Google em 2007, antes de entrar para o Google Ventures. John escreve sobre design e produtividade no The Wall Street Journal, na Fast Company e na Wired.

A VIDA NÃO É JUSTA, de Andréa Pachá
[FICÇÃO | MAR]
A partir da vivência de 15 anos como juíza de uma Vara de Família, com uma rotina de até dez audiências por dia, Andréa Pachá acumulou um rico acervo de histórias de casais em momentos de crise. São divórcios, traumas de separação, guardas de filhos, investigação de paternidade, reconciliação — ou seja, a matéria-prima dos dramas, comédias e tragédias da vida privada. O livro terá nova edição, com material inédito e a mesma identidade visual de Velhos são os outros.ANDRÉA PACHÁ é juíza. Foi conselheira do Conselho Nacional de Justiça responsável pela criação do Cadastro Nacional de Adoção e pela implantação das Varas de Violência Doméstica em todo o país, pelo que recebeu em 2010 o diploma Cidadã Bertha Lutz. Antes da magistratura integrou um grupo de dramaturgia e foi produtora de teatro. É colunista do jornal O Globo e comentarista da rádio CBN. É autora de A vida não é justa (2012) e Segredo de Justiça (2014), livros que deram origem à série Segredos de Justiça, do Fantástico, e Velhos são os outros (2018).
O CASO DA MANSÃO DEBOËN, de Edgar Cantero
[FICÇÃO | MAR]
No fim da década de 1970, Blyton Hills tem heróis improváveis: um grupo de adolescentes e seu cachorro de estimação. Eles são os responsáveis por solucionar o bombástico crime envolvendo a Mansão Deboën. Esse caso deixa marcas irreversíveis na vida dos integrantes do Clube dos Detetives de Blyton e, anos depois, pesadelos e traumas fazem com que eles retornem à cidade para enfrentar terrores jamais imaginados.EDGAR CANTERO nasceu em Barcelona, em 1981. Além de escritor, também é cartunista. Cantero é conhecido por seu estilo literário que une humor certeiro a cenas de ação, casas mal-assombradas e diversas referên­cias pop.
ABRIL
O SENHOR SÓ PODE ESTAR BRINCANDO, SR. FEYNMAN, de Richard Feynman
[NÃO FICÇÃO | ABR]
Best-seller do The New York Times que reúne as façanhas incríveis de uma das maiores mentes científicas deste século. Richard Feynman não foi apenas um dos cientistas mais importantes do mundo, mas também uma personalidade genial, cujas pesquisas lhe valeram o prêmio Nobel de Física em 1965. Nesta compilação de conversas com Ralph Leighton, seu biógrafo, estão presentes a curiosidade irrefreável, o senso de humor e a mais vasta cultura. Feynman conta sobre experiências como trocar ideia sobre física atômica com Einstein, arrombar cofres que continham os segredos nucleares mais sigilosos, acompanhar uma apresentação de balé tocando seu bongô e pintar uma toureira nua.RICHARD FEYNMAN foi um físico norte-americano e um dos pioneiros da eletrodinâmica quântica. Professor da Cornell University, em Nova York, recebeu o prêmio Nobel de Física em 1965.
OBLIVION SONG #1, de Robert Kirkman
[HQ FICÇÃO | ABR]
Há dez anos, 300 mil moradores da Filadélfia desapareceram em Oblivion. O governo criou diversas iniciativas para resgatá-los, mas, depois de muitos anos, desistiram. Nathan Cole não fez o mesmo. Ele viaja diariamente para lá, arriscando sua vida para tentar salvar os sobreviventes do lugar infernal que é Oblivion. Será que Nathan está em busca de algo? Por que ele não consegue resistir ao chamado da música de Oblivion?ROBERT KIRKMAN é ganhador de diversos prêmios Eisner pela sua série de sucesso, The Walking Dead, que foi adaptada para a televisão em 2010 e é sucesso até hoje. Ele é produtor executivo do programa, além da spin-off Fear the Walking DeadFive Years e Outcast.LORENZO DE FELICI é um ilustrador italiano que trabalhou para a Marvel e agora trabalha para a Skybound Entertainment.

ANNALISA LEONI é uma ilustradora e colorista italiana que trabalha para a Skybound Entertainment.

QUICKSAND, de Malin Persson Giolito
[FICÇÃO | ABR]
Um tiroteio em uma escola em um bairro rico de Estocolmo. Maja Norberg, de 18 anos, é acusada de estar envolvida no massacre, que matou seu namorado e sua melhor amiga. Ela passou nove meses presa, aguardando julgamento. Agora o momento chegou. Como Maja, uma adolescente privilegiada, popular e inteligente, consegue ser tão fria diante do público? O que ela fez? Ou foi o que ela deixou de fazer que a levou até ali?
Thriller que dará origem à primeira série sueca original da Netflix, com previsão de estreia em março.MALIN PERSSON GIOLITO é formada em direito e foi funcionária da Comissão Europeia em Bruxelas, na Bélgica. Quicksand é seu quarto livro publicado e dará origem à primeira série sueca original da Netflix, com previsão de estreia em março.
TEMPO DE LUZ, de Whitney Scharer
[FICÇÃO | ABR]
Romance ficcional sobre o relacionamento conturbado de Lee Miller e Man Ray. Miller chega à Paris no começo da década de 1930 disposta a dar início à carreira como fotógrafa. Modelo de sucesso em Nova York, ela estava cansada de ser o objeto de lentes alheias e se sentia pronta para mostrar o mundo sob a própria perspectiva. Eis que o ambiente efervescente, lascivo e boêmio da cidade propicia um inusitado encontro com Man Ray, levando a uma história de amor, amadurecimento e descobertas que transformará a vida dos dois.WHITNEY SCHARER obteve o mestrado em Belas Artes em escrita criativa da Universidade de Washington em 2004. Seus contos foram publicados em diversos veículos, incluindo New Flash Fiction ReviewCimarron Review e Bellevue Literary Review. Nascida no Colorado, hoje ela mora nos arredores de Boston com a família. Tempo de luz é seu primeiro romance.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui