quinta-feira, 2, dezembro, 2021

Linn da Quebrada terá dois filmes no Verão Sem Censura em São Paulo

A Spcine marca presença no Festival Verão Sem Censura com a exibição de aproximadamente dez filmes recentes (divididos em longas, médias e curta-metragens), nos dias 18 e 19 de janeiro, no Centro Cultural São Paulo (CCSP). A iniciativa tem por objetivo dar visibilidade à produções com temáticas LGBTQIA+ e apoiar a liberdade de expressão e a diversidade do cinema brasileiro.

Um dos destaques da programação é a atriz, cantora e compositora brasileira Linn da Quebrada, que será representada no festival com dois filmes: Corpo Elétrico, de Marcelo Caetano e o documentário Bixa Travesty, codirigido por Claudia Priscilla e Kiko Goifman, que acompanha a trajetória de Linn e de outros artistas da cena musical paulistana. Estas duas produções serão exibidas no dia 19, respectivamente às 15h e às 19h.

Outros destaques do evento são a sessão de curtas LGBTQIA+, no dia 18, a partir das 16h (incluindo dois filmes que serão exibidos no Festival de Roterdã em 2020 – “Vando Vulgo Vedita” e “Swinguerra”) e a exibição, no dia 19, às 15h, de A Vida Invisível, dirigido por Karim Aïnouz e premiado na última edição do Festival de Cannes. O longa seria exibido para os servidores da Ancine em dezembro, mas foi vetado pela direção do órgão, do qual o filme também teve os seus cartazes removidos das paredes.

Além disso, cartazes de produções nacionais recentes ficarão expostos no CCSP ao longo de todo o festival, entre eles Baronesa, Divino Amor, Los Silencios e Branco Sai, Preto Fica.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,233SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave