A escritora J. K. Rowling, em 2008, discursou para os formandos da Universidade de Harvard e na ocasião, falou sobre as vantagens do fracasso e a importância da imaginação. Intitulado Very Good Lives, o discurso ganhou uma versão impressa em 2015 e foi publicado somente em inglês pela editora Little, Brown & Company.

Toda a renda com as vendas dos exemplares, foram doados à caridade: 90% à Lumos, instituição fundada por Rowling que trabalha em prol de oito milhões de crianças que vivem em abrigos e orfanatos ao redor do mundo, e os outros 10%, designado a bolsas de estudos na instituição a qual discursou.

Em seu blog, a Editora Rocco, responsável pela publicação das principais obras da autora britânica no Brasil, deu a notícia sobre o lançamento do livro, bem como em suas redes sociais. O livro já tem capa definida e é contido de diversas ilustrações assinadas por Joel Holland.

Capa do livro ‘Vidas Muito Boas’, discurso de J. K. Rowling para os formandos da Universidade de Harvard | Foto/Reprodução: Editora Rocco

Essa não é a primeira vez que um discurso de grande importância é transformado em um manuscrito. A escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, em 2013, discursou no TEDxEuston, em Londres, sobre a importância da igualdade de gêneros e a partir desse discurso, nasceu o livro Sejamos Todos Feministas, considerado um dos melhores livros sobre o tema feminismo contemporâneo.

A versão brasileira, intitulada Vidas Muito Boas: As Vantagens do Fracasso e a Importância da Imaginação chega às livrarias no dia 7 de outubro, mas a partir do dia 11 de setembro, é possível comprar antecipadamente (pré-venda). Abaixo, você assiste o discurso de Rowling legendado em português pela turma do site Potterish.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui