É bem comum livros que ganham uma adaptação cinematográfica, ganhem também uma nova capa de acordo com os materiais produzidos para o filme, por exemplo. E o mercado editorial está cheio desses exemplos. Essa prática não é tão antiga, mas já faz um bom tempo que isso acontece. Isso ocorre para fomentar o aumento de livros entre seus colecionadores. Mas há exceções à regra entre os fãs e também, entre as editoras que optam não lançarem novos livros com arte da capa baseado no filme.

E atualmente quem ganhou uma nova capa foi o livro O Chamado do Cuco, de J. K. Rowling sob o pseudônimo de Robert Galbraith. Esse é o primeiro livro da Trilogia Cormoran Strike (tudo indica que teremos sete livros, no total), seguido de O Bicho-da-Seda e Vocação Para o Mal, que como o primeiro livro, ganharam adaptações para um seriado de TV produzido pela BBC, de Londres. Abaixo, você confere a nova capa.

Os atores Tom Burke e Holliday Grainger, protagonistas de ‘The Strike Series’, estampam a nova capa do livro ‘O Chamado do Cuco’, de J. K. Rowling sob o pseudônimo de Robert Galbraith | Foto/Reprodução: Site Animagos

Os atores Tom Burke e Holliday Grainger (quase uma Hermione, né?), intérpretes de Cormoran Strike e Robin Ellacott, respectivamente, estampam a nova versão do manuscrito. A Amazon britânica pôs o livro com a nova capa à venda partir desta quinta-feira (10), data do lançamento e quando o primeiro episódio da série será exibido no British Film Institute, em Londres, seguido de um bate-papo com com os protagonistas, diretor, roteirista e produtora executiva da série.

Intitulada The Strike Series (algo como Strike, a Série ou A Série Strike em tradução literal para o português – lembrando que até o momento, não há título definido para o Brasil), o seriado ainda não tem data definida para ir ao ar. Essa é a segunda vez que Rowling tem uma obra adaptada para a TV. Em 2014, a série Morte Súbita baseada no livro homônimo da autora – o primeiro livro escrito pela britânica após os oito volumes de Harry Potter – foi exibida, mas não teve o destaque merecido, o que não quer dizer que é um produto ruim, muito pelo contrário.

No Brasil, ainda não há data prevista para a exibição de The Strike Series.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here