domingo, 19, setembro, 2021

Locke & Key | Veja onde estava escondida cada chave e o que cada uma faz

Aviso: esta postagem contém spoilers até o final da primeira temporada de Locke & Key.

Quem já chegou ao final da primeira temporada de Locke & Key, que foi lançada na sexta-feira na Netflix, está familiarizado com as muitas chaves que as crianças Locke encontram ao longo desses 10 episódios e com a importância delas. Com o total de 12 chaves coletadas, pode ser que algumas já tenham fugido da memória do público e por isso, separamos uma lista que mostra cada uma das chaves, dizendo onde estavam e o que fazer. Confira abaixo.

Anywhere Key

Onde estava: Rendell pegou na fenda e colocou em uma pulseira que pertencia a Erin.

Essa chave é a primeira chave que Bode encontra no Keyhouse. Como Dodge explica a ele – quando ela ainda está presa na casa do poço e afirma ser o “eco” de Bode – essa chave permite que você vá a qualquer lugar do mundo que quiser – mas com facilidade. Bode logo descobre que a chave permite viajar para qualquer lugar do mundo que você deseja ir – se esse local tiver uma porta que você possa imaginar em sua mente. Você precisa saber como é uma porta para viajar, Dodge mais tarde diz a Bode.

Echo Key

Onde estava: Guardada com Ellie.

A Chave do Eco é usada para convocar um “eco” de uma pessoa falecida na casa do poço de Keyhouse. Ellie faz isso para trazer de volta Lucas – o que realmente acaba despertando Dodge. Portanto, como aprendemos, embora um eco pareça ser uma réplica do falecido, não é uma cópia exata. O eco também não pode sair da casa do poço – a menos que eles tenham a Anywhere Key.

Ghost Key

Onde estava: No quadro de Chamberlain Locke

A Chave Fantasma permite que o usuário deixe seu corpo e se torne um fantasma quando inserida em uma porta específica da Keyhouse (aquela com o mesmo símbolo de caveira impresso na própria chave). Enquanto fantasma, o usuário pode voar e interagir com outros fantasmas, mas é incapaz de ser visto pelos vivos. É importante observar que a porta que acompanha a Chave deve permanecer aberta enquanto a chave estiver em uso; caso contrário, a pessoa que deixou seu corpo morrerá.

Mirror Key

Onde estava: Triturador de Lixo

Abre um portal espelhado para “A Prisão do Eu”, um local que Dodge diz que muitas pessoas morreram tentando escapar. É usada apenas uma vez na série.

Head Key

Onde estava: Dentro do aspirador de pó

Essa chave permite que o usuário abra uma porta literal no interior da cabeça de uma pessoa, dando-lhe acesso às memórias, conhecimentos e emoções dessa pessoa. Cada porta e espaço da “cabeça” é diferente, complementando a personalidade da pessoa em que você está dentro da cabeça. Ao usar a chave, você pode colocar as coisas na cabeça de alguém e tirá-las.

Vale lembrar que essa chave é bem diferente da versão original da HQ. Nos quadrinhos, a chave literalmente inclina o topo da cabeça de alguém e você pode olhar dentro da cabeça e ver o funcionamento interno do cérebro.

Shadow Key

Onde estava: No chaveiro da casa Locke

Essa chave é incrivelmente poderosa quando combinada com a Coroa das Sombras. A chave e a coroa juntas permitem que a pessoa que as usa controla um grupo de criaturas parecidas com sombras.

Mending Cabinet Key

Onde estava: Na máquina de costura

Essa chave deve ser usada com o próprio armário de remendos para consertar qualquer coisa. Bode não descobre isso logo de cara, mas quando Nina quebra sua caneca, coloca ali por acidente e a mesma volta inteira.

Music Box Key

Onde estava: Dentro do piano

Essa Chave permite que a pessoa que a insere dentro da caixa de música mágica que a acompanha tenha controle total sobre outras pessoas.

Matchstick Key

Onde estava: Com Mark Cho antes de Dodge pegar com ele

Essa chave bota fogo em tudo que toca.

Identity Key

Onde estava: Guardada com Ellie

Permite que o usuário altere a aparência visual de uma pessoa após inserir a chave no queixo dessa pessoa. Pode mudar a “identidade” de outras pessoas além de que está com ela no poder.

Plant Key

Onde estava: Dentro do vaso no cemitério

A chave permite ao usuário controlar qualquer planta. O adolescente Rendell e seus amigos, também conhecidos como os Guardiões das Chaves, usaram a árvore como esconderijo de algumas das memórias de seu irmão mais novo Duncan.

Omega Key

Onde estava: Na urna de Rendell

Essa chave abre a porta preta nas cavernas do mar de Matheson. Não sabemos muito sobre o mundo que está além dessa porta, mas sabemos que é de onde o demônio Dodge veio em primeiro lugar, quando Rendell e seus amigos abriram a porta quando eram adolescentes e uma “bala brilhante, contendo a essência demoníaca de Dodge atingiu Lucas”.

[td_smart_list_end]

Veja também: Crítica | Locke & Key- 1ª temporada

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,954SeguidoresSeguir
4,242SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave