Seguindo o formato do programa internacional LOL, um reality que coloca comediantes para competir em um jogo onde quem rir perde, a terceira temporada de LOL: Se Rir, Já Era! chega investindo em mais dinamismo para se diferenciar dos anos anteriores.
Tom Cavalcanti repete seu papel como apresentador, dessa vez com Fabiana Karla ao seu lado, para julgar os dez comediantes do time composto por Dadá Coelho, Ed Gama, Júnior Chicó, Karina Ramil, Marcio Ballas, Maíra Azevedo (Tia Má), Maria Clara Gueiros, Paulinho Serra, Rodrigo Marques e Suzy Brasil.
Segundo Malu Miranda, Head de Conteúdo Original para o Brasil do Amazon Studios, esse time nunca é escolhido ao acaso, os comediantes são convidados pensando na diversidade, tanto do humor quanto em representatividade. O showrunner Pedro Antonio conta que é pensado também na mistura desses dez participantes, em como eles vão gerar a comédia juntos e dificultar a missão individual de não rir.
Essa estratégia é mais evidente nessa temporada, onde logo de inicio é possível notar que quase todos os participantes se conhecem, e que as piadas internas serão uma dificuldade extra na produção. Inclusive, segundo os relatos dos participantes na coletiva de imprensa, essa é sempre a parte mais complicada, a intimidade entre os amigos torna o riso mais fácil de surgir.

Quando se chega no terceiro ano de uma série que não tem como oferecer muitas novidades, algumas pequenas mudanças se tornam um refresco. Nessa nova temporada, o dinamismo é uma investida certeira, onde já na abertura é notável que tudo será mais rápido e frenético- e realmente é isso que os episódios entregam.
Veja também: LOL: Se Rir, Já Era! | Segunda temporada conserva a qualidade da anterior com elenco carismático e talentoso
Fabiana Karla usa desse dinamismo como co-apresentadora, aproveitando da fama de seus personagens rápidos e cortantes para representá-los aqui. Uma escolha certeira para a proposta da produção, porém na prática se torna um pouco constrangedora, visto que parece sempre cortar, e de alguma maneira sobrepor, em seus momentos de interação com Tom Cavalcanti e a falta de introsão entre a dupla se torna estranha.
LOL: Se Rir, Já Era! continua divertindo enquanto faz um importante trabalho de divulgação do humor no Brasil. Ao utilizar de vários comediantes diferentes a cada ano, se torna um importante apoio aos profissionais que precisam de uma ajuda na sua carreira, ganhando uma visibilidade internacional ao mostrar seus talentos.
Veja também: LOL: Se Rir Já Era | Participantes revelam motivo da produção brasileira se destacar das outras
A terceira temporada de LOL: Se Rir, Já Era! estreia dia 24 de novembro no catálogo do Amazon Prime Video.