Nova aposta naciona da Amazon Prime Video, Lov3 estreia trazendo diferentes relacionamentos. A trama apresenta os irmãos Sofia (Bella Camero), Beto (João Oliveira) e Ana (Elen Clarice), cada um com seu jeito diferente de amar. Junto a eles está a história de sua mãe Baby (Chris Couto), que resolve abandonar o marido, Fausto (Donizeti Mazonas), e um casamento de 35 anos.
Em coletiva de imprensa, Gustavo Bonafé, um dos diretores da série, ressaltou a importância dessa trama e comentou sobre a decisão de abordar relacionamentos diferentes, fora do convencional. Segundo ele, “são situações que acontecem na vida, as pessoas estão entrando em formas diferentes de amar, saindo do convencional e é importante relatar essas mudanças também na tela, para essas pessoas se sentirem representadas.”
Essa temática também traz suas dificuldades. Sobre as difculdades de cada relação, o diretor releva que “acha super importante o caminho individual e garante que são todos legitimos. Sofia, que irá se envolver com um trisal, é um dos mais complexos na opinião dele. Ela é uma mulher dificil, que pode ser que seja mesmo muito para apenas uma pessoa e se encontra em se dividir com mais. Baby é igualmente interessante para ele, saindo de um relacionamento na meia idade, após mais de 30 anos de casamento e buscando sua liberdade individual.”
Veja também: Crítica | Lov3- 1ª temporada
Investir nessa temática foi um acerto. Malu Miranda, Head de Conteúdo Original Brasileiro para o Amazon Studios, revelou que “o Prime Video se interessou pela trama e relacionamentos por ser original, a empresa investe em histórias difíceis de serem encontradas em outro lugar. Os executivos de fora do Brasil gostaram muito da premissa também, um mundo jovem moderno se encontrando e funciona de maneira universal e atemporal.” Lov3 terá distribuição global, por isso é importante agradar todo tipo de cultura.
Para Felipe Braga, diretor, “a pandemia criou um senso de urgência maior na pessoas, no sentido de seguir o que quer da vida e isso reflete na tela. Lov3 mostra esse momento, de correr atrás do que te faz feliz e esse senso de urgência, já que os personagens acreditaram por muito tempo que sabiam o que queriam, mas postergaram para perseguir e agora irão atrás de seus objetivos.”
Veja também: Lov3 | Tudo sobre a nova série nacional que explora relacionamentos fora do convencional
Beto tem um caminho muito importante nessa série, precisando de aprovação e tentando se encontrar nessa busca enquanto se acha no mundo homossexual. Sobre isso, o interprete João Oliveira confessa que viver o personagem “foi uma investigação muito rica para conseguir validar e colocar no mundo essa urgência de amor. Foi um processo de aprendizagem muito rico e a pesquisa foi muito grande, conhecer esse novo universo gigantesco e representar com muita resposabilidade e carinho”. O ator também alega que esse processo “refletindo também nele a capacidade de ganhar potencia e descobrir seu poder, assim como o personagem.”

Bella Carnero, interprete de Sofia, comenta que a particularidade mais integrante na criação de sua personagem foi “o processo de entender o objetivo interno, tirando as camadas externas da personagem, foi muito rico. Foi um caminho de autoconhecimento. A Sofia possui muitas armaduras para o mundo, com muito conteúdo por baixo delas. Todos eles são assim, os irmãos, e é interessantes a evolução de remoção dessas camadas e a descoberta da coragem para se jogar no mundo da maneira que deseja.”
Baby possui uma relação disfuncional com todos os filhos, mas com Ana é ainda mais complicada. Elen Clarice, que dá vida a Ana, comenta que o motivo é porque “Baby se espelha e projeta suas frustações em Ana. Quando ela percebe que aquilo traz travas e bloqueios na vida dela, é revelador para Ana, que começa a correr atrás de sua identidade livre dessa angustia causada pela projeção de Baby.”

Lov3 aborda a pandemia de Covid de uma maneira sutil, através de diálogos e momentos que indicam que ela aconteceu, mas já passou. Ao comentar sobre isso, Braga revela que “escolheram olhar para a pandemia com foco no que ela representa culturalmente e as mudanças que causou na vida de cada individuo. No roteiro foram pesandas essas mudanças marcantes e a equipe pesou o que deveria ficar para conseguir representar esse momento.”
Finalizando, Miranda comenta sobre o gancho no final da temporada e futuro da série. “Todos nós esperamos que Lov3 tenha uma nova temporada, principalmente porque o gancho final é muito interessante para ser explorado.” Nada foi confirmado oficialmente.
Lov3 estreia dia 18 de fevereiro no Prime Video.