sexta-feira, 27, maio, 2022

Lov3 | Nova série nacional da Prime Video investe em relações não convencionais

Nova aposta naciona da Amazon Prime Video, Lov3 estreia trazendo diferentes relacionamentos. A trama apresenta os irmãos Sofia (Bella Camero), Beto (João Oliveira) e Ana (Elen Clarice), cada um com seu jeito diferente de amar. Junto a eles está a história de sua mãe Baby (Chris Couto), que resolve abandonar o marido, Fausto (Donizeti Mazonas), e um casamento de 35 anos.

Em coletiva de imprensa, Gustavo Bonafé, um dos diretores da série, ressaltou a importância dessa trama e comentou sobre a decisão de abordar relacionamentos diferentes, fora do convencional. Segundo ele, “são situações que acontecem na vida, as pessoas estão entrando em formas diferentes de amar, saindo do convencional e é importante relatar essas mudanças também na tela, para essas pessoas se sentirem representadas.”

Essa temática também traz suas dificuldades. Sobre as difculdades de cada relação, o diretor releva que “acha super importante o caminho individual e garante que são todos legitimos. Sofia, que irá se envolver com um trisal, é um dos mais complexos na opinião dele. Ela é uma mulher dificil, que pode ser que seja mesmo muito para apenas uma pessoa e se encontra em se dividir com mais. Baby é igualmente interessante para ele, saindo de um relacionamento na meia idade, após mais de 30 anos de casamento e buscando sua liberdade individual.”

Veja também: Crítica | Lov3- 1ª temporada

Investir nessa temática foi um acerto. Malu Miranda, Head de Conteúdo Original Brasileiro para o Amazon Studios, revelou que “o Prime Video se interessou pela trama e relacionamentos por ser original, a empresa investe em histórias difíceis de serem encontradas em outro lugar. Os executivos de fora do Brasil gostaram muito da premissa também, um mundo jovem moderno se encontrando e funciona de maneira universal e atemporal.” Lov3 terá distribuição global, por isso é importante agradar todo tipo de cultura.

Para Felipe Braga, diretor, “a pandemia criou um senso de urgência maior na pessoas, no sentido de seguir o que quer da vida e isso reflete na tela. Lov3 mostra esse momento, de correr atrás do que te faz feliz e esse senso de urgência, já que os personagens acreditaram por muito tempo que sabiam o que queriam, mas postergaram para perseguir e agora irão atrás de seus objetivos.”

Veja também: Lov3 | Tudo sobre a nova série nacional que explora relacionamentos fora do convencional

Beto tem um caminho muito importante nessa série, precisando de aprovação e tentando se encontrar nessa busca enquanto se acha no mundo homossexual. Sobre isso, o interprete João Oliveira confessa que viver o personagem “foi uma investigação muito rica para conseguir validar e colocar no mundo essa urgência de amor. Foi um processo de aprendizagem muito rico e a pesquisa foi muito grande, conhecer esse novo universo gigantesco e representar com muita resposabilidade e carinho”. O ator também alega que esse processo “refletindo também nele a capacidade de ganhar potencia e descobrir seu poder, assim como o personagem.”

Lov3 | Nova série nacional da Prime Video investe em relações não convencionais 1
Imagem: Prime Video

Bella Carnero, interprete de Sofia, comenta que a particularidade mais integrante na criação de sua personagem foi “o processo de entender o objetivo interno, tirando as camadas externas da personagem, foi muito rico. Foi um caminho de autoconhecimento. A Sofia possui muitas armaduras para o mundo, com muito conteúdo por baixo delas. Todos eles são assim, os irmãos, e é interessantes a evolução de remoção dessas camadas e a descoberta da coragem para se jogar no mundo da maneira que deseja.”

Baby possui uma relação disfuncional com todos os filhos, mas com Ana é ainda mais complicada. Elen Clarice, que dá vida a Ana, comenta que o motivo é porque “Baby se espelha e projeta suas frustações em Ana. Quando ela percebe que aquilo traz travas e bloqueios na vida dela, é revelador para Ana, que começa a correr atrás de sua identidade livre dessa angustia causada pela projeção de Baby.”

Lov3 | Nova série nacional da Prime Video investe em relações não convencionais 2
Imagem: Prime Video

Lov3 aborda a pandemia de Covid de uma maneira sutil, através de diálogos e momentos que indicam que ela aconteceu, mas já passou. Ao comentar sobre isso, Braga revela que “escolheram olhar para a pandemia com foco no que ela representa culturalmente e as mudanças que causou na vida de cada individuo. No roteiro foram pesandas essas mudanças marcantes e a equipe pesou o que deveria ficar para conseguir representar esse momento.”

Finalizando, Miranda comenta sobre o gancho no final da temporada e futuro da série. “Todos nós esperamos que Lov3 tenha uma nova temporada, principalmente porque o gancho final é muito interessante para ser explorado.” Nada foi confirmado oficialmente.

Lov3 estreia dia 18 de fevereiro no Prime Video.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave