domingo, 20, setembro, 2020
Início Filmes Notícias Luc Besson e Dane DeHaan falam sobre o longa 'Valerian e a...

Luc Besson e Dane DeHaan falam sobre o longa ‘Valerian e a Cidade dos Mil Planetas’ em SP

Finalmente, a série de quadrinhos Valerian, criada por Pierre Christin e Jean-Claude Mezières, foi adaptada para o cinema. O encarregado de dar pele e osso à história foi o cineasta francês Luc Besson. Apaixonado pelo material desde a infância, ele escolheu Dane DeHaan e Cara Delevingne para encarnar Valerian e Laureline, respectivamente. Em razão da estreia do filme (ele entrará em cartaz no dia 10/08), o primeiro, juntamente com o diretor, pararam no Brasil no meio de um turnê internacional. O objetivo dessa passagem pelas nossas terras é divulgar o longa para um público fora dos Estados Unidos, uma vez que os números obtidos no mercado norte-americano não agradaram.

No entanto, em nenhum momento essa recepção tímida por parte do público estadunidense foi assunto da coletiva de imprensa. Quando perguntado sobre a possibilidade de uma continuação, Besson se limitou a dizer que a realizaria se o público gostasse do primeiro filme. Completou afirmando que, caso haja essa sequência, buscará aprofundar os personagens, já que, nessa primeira empreitada, desejou realizar uma obra com um tom mais aventuresco.

Boa parte da conversa girou sobre a sua dedicação ao projeto. Ressaltando constantemente a ligação emocional que tem há anos com a obra original, ele informou que trabalhou mais de sete anos na produção. A escrita do roteiro, a concepção das criaturas, as filmagens e a longa pós-produção, em que a equipe de efeitos especiais entrou em ação para dar forma ao material bruto, levaram um tempo considerável para ganhar vida.

Luc Besson
Luc Besson fala com jornalistas em SP

Por outro lado, fez questão de afirmar que Valerian e a Cidade dos Mil Planetas foi feito no momento certo de sua vida. Disse que, na carreira de todo artista, há uma etapa em que tanto a empolgação do início quanto a sabedoria proveniente da experiência estão presentes. Para ele, atualmente, a sua carreira está nessa etapa. Depois, afirmou que, em alguns anos, em um movimento natural, perderá essa empolgação jovial, e esse será o instante que abandonará as câmeras.

Contudo, se Besson está perto de abandonar o cinema, DeHaan ainda dá os primeiros passos. Embora tenha falado menos que o diretor, o jovem ator disse ter se divertido e trabalhado muito no set de filmagem. Afirmou também nunca ter enfrentando um desafio físico tão exaustivo quanto em Valerian. Sobre a sua parceira de cena e Rihanna (a cantora interpreta uma personagem na história), alegou ter ficado impressionado com o talento e a dedicação das duas.

Dane DeHaan
Dane DeHaan fala com jornalistas em SP

Na sua vez de falar sobre Cara Delevingne, Besson afirmou que ela é uma atriz nata. Acostumado a revelar artistas jovens, como foi o caso de Natalie Portman em O Profissional e Milla Jovovich em O Quinto Elemento, ele terminou dizendo que saber  reconhecer quando está na presença de um talento genuíno, sapiência esta que foi colocada à prova e confirmada mais uma vez na hora de escolher Delevingne para o papel de Laurelline.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,011FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,362SeguidoresSeguir

Brooklyn Nine-Nine | Série exibirá episódio sobre brutalidade policial na 8ª...

0
Brooklyn Nine-Nine vai exibir uma história sobre a brutalidade policial na 8ª temporada. Depois de supostamente desfazer-se de pelo menos quatro episódios...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave