sexta-feira, 27, maio, 2022

Luzes do Norte| Primeira fantasia nacional sáfica é publicada pela Galera Record

Livro de estreia da autora Giulianna Domingues, Luzes do Norte chega às livrarias no dia 28/03, em uma história envolvente e intensa, cheia de reviravoltas, com uma protagonista que se recusa a jogar pelas regras dos outros. Entre ursos assustadores, florestas nevadas, mistérios e intrigas, Dimitria tem uma única missão: proteger Aurora van Vintermer

Em Luzes do norte (Ed. Galera Record), Dimitria Coromandel é uma caçadora excepcional, considerada a melhor do Cantão da Rômandia. Após a morte dos seus pais, tornou-se a única responsável pelo sustento do lar onde vive com seu irmão caçula. Igor não era somente seu irmão, mas uma extensão da sua vida. Era ele quem fazia suas armas, e ela confiava mais nele do que em si mesma. Para Dimitria, o peso da responsabilidade e a necessidade de conseguir dinheiro são os impulsos de sua movimentada rotina, e, no inclemente inverno de Nurensalem, ela precisa caçar durante o dia se quiser trazer comida para a casa à noite.

Por muito tempo foram apenas eles dois, mas as coisas começam a mudar quando Demi é solicitada para caçar um urso que está atacando o estábulo da abastada família Van Vintermer. Ao mostrar toda sua eficiência em matar o urso e salvar a pônei da filha caçula de Bóris Van Vintermer, a caçadora é convidada de honra para um banquete na residência dos Vintermer. É no jantar que Dimitria conhece Aurora, primogênita da família. A conexão entre as duas é instantânea.

Requisitada por Bóris, para vigiar sua filha, a caçadora passa a desempenhar funções de chefe da guarda de Aurora. Dimitria tem seu dia a dia significativamente alterado: agora, ela precisa acompanhar Aurora em suas obrigações e, acima de tudo, protegê-la de todo e qualquer contratempo. Seria perfeito: atribuições simples em troca de um farto pagamento.

A novidade cai como uma luva também para Igor, seu irmão e apaixonado em segredo por Aurora desde a mais tenra infância. Para ele, o estreito contato entre elas pode representar uma chance de ser notado pela herdeira e, talvez, uma oportunidade de conquistar seu coração. Mas, quanto mais a amizade com Aurora vai se desenvolvendo, menos ela tem vontade de falar de Igor. A proximidade entre Demi e Aurora dá origem a algo maior e mais profundo.

Porém seus sentimentos por Aurora podem ser o menor de seus problemas. Dimitria terá que lidar com um monstro que está atacando crianças e devolvendo-as sem vida nas redondezas sombrias de Nurensalem. Sob a aurora boreal, a caçadora terá que escolher entre caçar ou morrer, mesmo que isso custe a pessoa que ela mais ama.​

Nessa fantasia leve, porém muito envolvente e cheia de romance, a autora Giulianna Domingues, traz uma releitura sáfica dos mitos do lobisomem e aborda questões como relacionamentos, amizade e família. Focando principalmente no relacionamento entre duas garotas, que estão descobrindo de formas diferentes como lidar com tudo que estão sentindo.

SOBRE O AUTOR

Giulianna Domingues — ou Giu, como prefere ser chamada — é escritora de romance e fantasia e coordenadora de marketing. Gosta de ler e escrever histórias sobre mulheres imperfeitas, como ela. Sempre foi apaixonada pelo potencial que a fantasia tem de revelar verdades sobre nosso mundo, quem somos e o que sentimos. É isso que busca nas suas histórias — esse pedaço de verdade, diverso e único. Giu é feminista, bissexual e ansiosa, e isso está sempre presente nos seus textos. Atualmente, mora com seu marido em Nova York, onde vive com saudades perpétuas de um belo pão na chapa com requeijão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave