segunda-feira, 6, abril, 2020
Início Séries Artigos Strager Things | 5 Características que diferenciam a série

Strager Things | 5 Características que diferenciam a série

Um comparativo com novidades, elementos e assuntos das duas temporadas

Que Stranger Things é um sucesso desde o seu lançamento, no ano passado, e que vem a cada dia ganhando mais fãs para a turma, ninguém tem dúvidas. Vários elementos de sucesso foram inseridos no projeto que fazem do produto um verdadeiro acerto no mundo nerd/geek e também, da Netflix.

A série foi criada por Matt e Ross Duffer (The Duffer Brothers), dois irmãos gêmeos que antes de terem seus nomes expandidos para todo o mundo, desde 2015 já trabalhavam em séries do mesmo estilo. Por isso, em comemoração a esse sucesso e ao lançamento da segunda temporada, resolvemos destacar alguns elementos da série e comparar as duas temporadas.

Voltar

1. Os anos 80

Quem viveu essa época, garante que foi uma das melhores décadas para todas as áreas, mas também, ocorreram algumas guerras, golpes políticos e ameaças nucleares. Os anos 80 foi de uma experimentação absurda e esse elemento é o plano de fundo para que Stranger Things ganhasse o público.

Alguns filmes que foram produzidos nessa década, marcaram toda uma geração e podemos citar alguns, como Os Goonies (1985), Conta Comigo (1986), Os Caça-Fantasmas (1985), De Volta Para o Futuro (1985), E.T. – O Extraterrestre (1982), Gremlins (1984), Poltergeist (1982) e tantos outros.

Talvez se você assistir a série pela primeira vez, vai notar inúmeras semelhanças nos episódios com os filmes citados e também, com outros títulos e porque isso acontece? Simplesmente porque um determinado grupo de pessoas, os nerds, se acharam bem representados e aquilo foi disseminado até que tomou uma proporção enorme e veio a aceitação.

Mas há quem não vê graça em filmes nesse “estilo” e gosto não discute. Um outro filme que podemos destacar que também lembra bastante a série, é Super 8. Esse filme é de 2011, mas tem toda a estrutura de Stranger Things e há quem diga, que a série foi inspirada no filme.

Voltar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,066FãsCurtir
3,130SeguidoresSeguir
4,450SeguidoresSeguir

Conheça as cidades de La Casa de Papel – Parte 3

0
A quarta temporada de La casa de Papel já está disponível no Netflix, e a gente chega a nossa terceira parte do...

Resenha: Indesejadas- Kristina Ohlsson

9
“Mas nesse planeta ninguém é invisível, muito menos infalível. “ Gosto bastante de romances policiais, por isso adoro os livros da editora Vestígio. Para quem...
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave