sexta-feira, 27, novembro, 2020
Início Games Reviews Mario Kart 7 não inova muito, mas ainda garante diversão

Mario Kart 7 não inova muito, mas ainda garante diversão

1322093094mario-kart-7-logo

O Game de corrida do encanador bigodudo em 3D é de deixar qualquer fã da franquia animado, inslusive com a possibilidade de correr com o Mii (avatar personalizado dos consoles Nintendo atuais), principalmente se a intenção for jogar online, e não correr o risco de ter que disputar com os mesmos personagens que seus oponentes. O multiplayer online funciona muito bem para jogar contra amigos, mas se você pretende desafiar gente no mundo todo, vai ter que praticar MUITO, para não ser humilhado e não ver o oponente nunca durante o percurso, e quase ser ultrapassado de retardatário numa corrida com apenas um competidor.

Dramas pessoais à parte, o jogo funciona de maneira mais equilibrada que a versão para Wii (sem aquelas motos horrorosas), na qual é quase palpável a dificuldade forçada ao ser atingido infinitas vezes por um casco azul para cada momento que se está em 1º lugar, por exemplo. As fases novas estão muito bem elaboradas, e a dificuldade encontrou o equilíbrio certo para ser desafiadora, sem ser forçada. Inibindo, por consequência as reviravoltas absurdas numa distância de dois metros da linha de chegada, bem no final da última volta. Porém, poderiam ter selecionado pistas melhores para as copas retro. Tirando algumas exceções, como a Dino Jungle (Gamecube) e a Rainbow Road (Super Nintendo), a impressão que passa é que a Nintendo escolheu as fases mais sem-graça dos outros Mario Kart’s.

As moedas (Mario Kart Super Nes) estão de volta. Porém, desta vez foi empregada uma utilidade a elas. Conforme as coleta durante o jogo acaba-se liberando novas opções de revestimentos, rodas e planadores para montar o Kart com os status e características a gosto.

A grande novidade (inclusive ilustrada na capa do game) são as novas formas de correr, como caso o kart caia na água poder continuar dirigindo, da mesma forma que no ar após usar uma rampa azul, ganhar velocidade planando com uma aza delta. Karts, rodas e planadores são selecionáveis, e influem de forma diferente no balanceamento do veículo final escolhido. Essa personalização é justa, embora isso faça perder um pouco a individualidade dos personagens, que passam a ser apenas figuras, mas isso é um aspecto neutro do jogo, pois é possível montar um Kart que combine com o corredor.

16-Mario-Kart-7

Os personagens poderiam voltar a ter um item de especial como no Mario Kart Double Dash, sendo que os Miis teriam um exclusivo para eles, esta mecânica se aplicou no Mario Sports Mix (Wii), mas pelo visto a franquia de corrida não deu a mesma sorte. Isso individualizaria mais os personagens, fazendo com que deixassem de ser apenas figuras. Mas, aparentemente a Big N preferiu manter o jogo o mais equilibrado possível e isso limitou esses quesitos.

Falta também uma personalização de controles, eu particularmente, penso que os controles do jogo são muito impositivos, de modo que só se pode controlar a direção com o analógico do 3DS e apenas tem como acelerar com o botão “A”, sem possibilidade de customizar o controle para melhor proveito da jogabilidade geral.

O efeito 3D é bem aplicado e transmite bem (até demais) a sensação de profundidade, mas para jogadores desesperados, como eu, fica complicado se acostumar e não mexer o console em momentos de total adrenalina ou nervoso desfocando o 3D e atrapalhando a visão em corridas importantes. Pistas com movimentação muito dinâmica como a Rainbow Road tornam muito difícil, e emocionante, de jogar com o efeito ligado.

O título é indispensável para quem tem 3DS e curte a série, pois garante diversão e desafio em todos os modos de jogo disponíveis, a coletânea de moedas estendeu a vida útil em single-player do game e torna a experiência mais gratificante.

Confira o Trailer do Game:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,971FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Gameplay de Cyberpunk 2077 para Xbox Series X/S é revelado

0
A CD PROJEKT RED lançou hoje o vídeo de gameplay rodando Cyberpunk 2077 no Xbox One X e no Xbox Series X.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave