sábado, 26, setembro, 2020

A atriz Viola Davis, em entrevista ao jornal americano The New York Times, confessou que se arrependeu de ter protagonizado o filme Histórias Cruzadas, produção que lhe rendeu uma nomeação ao Oscar 2012. “Se eu já me arrependi de algum papel?“, pergunta a atriz, a si mesma. “Sim, Histórias Cruzadas está nesta lista“, respondeu Viola. “Eu senti que no final as vozes das empregadas não foram ouvidas“, justificou.

Ainda na publicação, a intérprete de Annalise Keating, em How to Get Away With Murder, exemplifica quem eram as personagens negras que tanto sofreram durante o longa. “Eu conheço Aibileen, eu conheço Minny (Octavia Spencer). Elas são minha mãe, elas são minha avó“, disse. “E eu sei que, se você faz um filme cuja premissa é saber como é trabalhar para pessoas brancas na década de 60, quero ouvir como realmente você se sente. E eu não ouvi isso durante o filme“, confessou a atriz.

A trama, que mais parece biográfica mas na verdade foi inspirada no livro homônimo de Kathryn Stockett, gira em torno da vida de Aibileen e Minny, duas empregadas domésticas de famílias de classe média alta, nos Estados Unidos. Negras, em pleno auge da segregação racial no país, resolvem expor todos os maus-tratos e preconceitos sofridos diariamente por suas patroas, todas brancas, através de memórias, escritas pela jovem jornalista Skeeter (Emma Stone). Com o sucesso de vendagem dos manuscritos, o dinheiro é compartilhado entre Aibileen e Minny e também, entre outras domésticas, que até esse momento, resolveram juntar-se à causa.

Viola garante que seu arrependimento não tem absolutamente nada a ver com os laços afetivos que criou com a equipe técnica, direção (Tate Taylor) e elenco do longa. “As amizades que fiz são aquelas que vou guardar para o resto da minha vida. Eu tive uma ótima experiência com as outras atrizes, que são seres humanos extraordinários. E não poderia pedir uma colaboração melhor do que com Tate“, revelou Viola.

Vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação em Um Limite Entre Nós, em 2017, a atriz pode ser vista, atualmente, na série How To Get Away With Murder. Além disso, Viola dedica-se ao mercado literário, escrevendo livros ao público infantil e também, protagonizou o filme Viúvas, com data prevista de lançamento ainda para 2018. Histórias Cruzadas está disponível no catálogo da Netflix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a...

0
Cléber, Milton e Sandro estão entre os quatro finalistas da terceira temporada da competição que aqueceu os corações dos cuteleiros amadores. Qual brasileiro conquistará o tricampeonato?

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave