O longa baseado no best seller “A arte de correr na chuva” de Garth Stein, que conta a história de uma relação de amizade entre um homem e seu cachorro através da ótica inocente do animal.
Denny Swift (Milo Ventimiglia), é um promissor piloto de corrida, e é considerado um dos melhores de sua categoria pela sua ousadia durante as provas, e um dos seus pontos fortes são as corridas na chuva (e isso é um fato importante uma vez que serve de simbologia para o título da obra original). Durante uma de suas viagens ele encontra uma fazenda de venda de animais onde encontra um grande amigo, que recebe o nome de Enzo.
Durante toda o longa temos Enzo contando suas histórias ao lado de seu novo amigo, através da voz de Kevin Costner (Yellowstone, Estrada sem lei), e o fato de ser narrado pelo cachorro do piloto torna o filme divertido, com situações cômicas que partem da inocência do animal em relação ao mundo.
Esta amizade começa a sofrer mudanças quando Denny conhece Eve (Amanda Seyfried), uma professora por quem ele se apaixona e passa a constituir uma família, apesar do cachorro ter a sua desconfiança no início, Enzo passa a perceber com o tempo que ela também faz parte de sua família, que aumenta ainda mais no decorrer do filme.
Para os apreciadores de automobilismo, o filme tem cenas e referencias que são um show a parte, referencias essas diretas à carros, e pilotos como o nosso memorável Ayrton Senna.
O filme é uma montanha russa de emoções, e faz com que você vá do sorriso com as situações causadas pelo cachorro, até as lágrimas que o filme nos faz derramar. Desde a primeira cena já é possível saber onde a história pretende chegar.
Os principais personagens são desenvolvidos com perfeição, e esse desenvolvimento flui de uma maneira natural enquanto a história é contada.
A emoção é intensa, e a trama é capaz de fazer com que o espectador se veja na tela, pois são situações que se enquadram em nossos dias a dia, o filme é capaz de ser emocionante, causar lágrimas, isso sem forçar nenhuma situação.
Ainda que triste, o filme é uma lição de amizade e amadurecimento, e chega aos cinemas dia 08 de Agosto, confira o trailer:
Se a crítica já me emocionou com os detalhes da trama, imagino como vai ser no cinema! Vou assistir com certeza!