sexta-feira, 17, setembro, 2021

Crítica | Meu amigo Enzo

O longa baseado no best sellerA arte de correr na chuva” de Garth Stein, que conta a história de uma relação de amizade entre um homem e seu cachorro através da ótica inocente do animal.

Denny Swift (Milo Ventimiglia), é um promissor piloto de corrida, e é considerado um dos melhores de sua categoria pela sua ousadia durante as provas, e um dos seus pontos fortes são as corridas na chuva (e isso é um fato importante uma vez que serve de simbologia para o título da obra original). Durante uma de suas viagens ele encontra uma fazenda de venda de animais onde encontra um grande amigo, que recebe o nome de Enzo.

Durante toda o longa temos Enzo contando suas histórias ao lado de seu novo amigo, através da voz de Kevin Costner (Yellowstone, Estrada sem lei), e o fato de ser narrado pelo cachorro do piloto torna o filme divertido, com situações cômicas que partem da inocência do animal em relação ao mundo.

Esta amizade começa a sofrer mudanças quando Denny conhece Eve (Amanda Seyfried), uma professora por quem ele se apaixona e passa a constituir uma família, apesar do cachorro ter a sua desconfiança no início, Enzo passa a perceber com o tempo que ela também faz parte de sua família, que aumenta ainda mais no decorrer do filme.

Crítica | Meu amigo Enzo 1

Para os apreciadores de automobilismo, o filme tem cenas e referencias que são um show a parte, referencias essas diretas à carros, e pilotos como o nosso memorável Ayrton Senna.

O filme é uma montanha russa de emoções, e faz com que você vá do sorriso com as situações causadas pelo cachorro, até as lágrimas que o filme nos faz derramar. Desde a primeira cena já é possível saber onde a história pretende chegar.

Os principais personagens são desenvolvidos com perfeição, e esse desenvolvimento flui de uma maneira natural enquanto a história é contada.

A emoção é intensa, e a trama é capaz de fazer com que o espectador se veja na tela, pois são situações que se enquadram em nossos dias a dia, o filme é capaz de ser emocionante, causar lágrimas, isso sem forçar nenhuma situação.

Ainda que triste, o filme é uma lição de amizade e amadurecimento, e chega aos cinemas dia 08 de Agosto, confira o trailer:

 

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,954SeguidoresSeguir
4,241SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave