terça-feira, 16, agosto, 2022

Minecraft | Tudo sobre as versões do jogo

Minecraft é um dos jogos de maior sucesso de todos os tempos. O jogo é desenvolvido pela Mojang Studios e foi lançado originalmente para Windows, Mac OS, e Linux. Seu criador, Markus “Notch” Persson, começou o desenvolvimento em 10 de maio de 2009, divulgando publicamente Minecraft em 17 de maio de 2009. O lançamento completo do jogo foi em 18 de novembro de 2011 na MineCon 2011.

Desde então Minecraft já ganhou várias atualizações e outros títulos. Dá para jogar o game para Windows, Mac, Linux, Android, Playstation, Xbox e Nintendo Switch, sendo que atualmente existem três versões de Minecraft: Edição Java, Bedrock e Educacional. Além destas, o game possui versões que já foram descontinuadas. Abaixo passamos quais são os jogos que ainda estão no mercado e que não existem mais.

Descontinuados

Minecraft | Tudo sobre as versões do jogo 1

São três títulos que não foram descontinuados com o tempo, onde na verdade um deles possui duas versões. Dentre os motivos estão – pasmem -, o próprio COVID. Minecraft Earth encerrou o seu suporte em junho deste ano, 2021, devido aos problemas de isolamento social. O game era parecido com o Pokémon GO, onde os jogadores precisavam sair para explorar o mundo.

  • Minecraft: Story Mode foi um videogame de aventura gráfica na forma de narrativa episódica baseado no Minecraft, feito pela Telltale Games onde os jogadores tinham que completar capítulos a fim de progredir, e suas escolhas e ações tinham efeitos na história.
  • Minecraft: Story Mode – Segunda temporada foi a sequência para Minecraft: Story Mode e tem uma nova história que dá continuidade às aventuras do jogo original, com elementos de versões mais recentes do Minecraft.
  • Minecraft Earth foi um jogo de realidade aumentada móvel, onde os jogadores viajavam para locais da vida real para construir estruturas e coletar recursos. Ele apresentava muitos aspectos de jogabilidade exclusivos e interações semelhantes ao jogo principal.

Estão no mercado

Minecraft | Tudo sobre as versões do jogo 2

Para alegria geral, Minecraft ainda possui jogos que são sucesso de público. Entre eles estão:

  • Minecraft Dungeons é um game de RPG de ação e aventura em que até quatro jogadores viajam através de níveis gerados proceduralmente, lutam contra monstros e enfrentam o principal antagonista, o Arce-Illager. Foi lançado em 26 de maio de 2020 no PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.
  • Minecraft Dungeons Arcade é uma adaptação de Minecraft Dungeons para Arcade, que requer quatro jogadores para jogar através dos níveis e derrotar grandes grupos de criaturas. Os jogadores podem obter equipamentos, peles e animais de estimação digitalizando cartões colecionáveis.
  • Minecraft: Edição Java (anteriormente conhecido como Minecraft) é a versão original de Minecraft desenvolvido pela Mojang Studios para Windows, Mac OS, e Linux.
  • Edição Bedrock (também conhecida como a Bedrock Edition, Bedrock Platform, Bedrock Codebase ou Bedrock Engine) refere-se à família multi-plataforma de edições de Minecraft desenvolvida por Mojang Studios, Xbox Game Studios, 4J Studios e SkyBox Labs. Antes deste termo, como o motor se originou com a Edição Pocket, toda esta família de produtos era referida como “Edição Pocket”, “Pocket Edition”, “MCPE”, ou “Pocket/Windows 10 Edition”, a qual ainda é frequentemente referida. Para todas as plataformas de mobile, Xbox, Switch e PS4.
  • Minecraft: Edição Education é uma versão educacional projetada especificamente para uso em sala de aula. Ela é desenvolvida pela Mojang AB e a Microsoft Studios e contém características que tornam o Minecraft fácil de usar em sala de aula. O jogo completo foi lançado em 1 de novembro de 2016. Para Mac OS e Chrome.

Minecraft

Minecraft é sem dúvida um dos jogos com um dos maiores números de tutoriais no universo gamer. E não é para menos, já que o título tem como meta a criação com blocos. Dá para fazer de tudo um “tudo a mais” dentro do game de formas muito criativas. Além de imaginar novos mundos, também trazer de outros locais como de Pokémon, Harry Potter, entre outros. Aqui realmente o lema “a imaginação é o seu limite”, é mais do que válida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Conheça mais produções

Siga nossas redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,978SeguidoresSeguir
4,218SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Resenha | A Doçura da Água – Nathan Harris

Nathan Harris faz uma estreia impactante e audaciosa com seu livro A Doçura da Água. Mostrando a batalha de dois negros libertos tentando viver normalmente em sociedade, uma família empatica que acredita que todos são iguais e um julgamento excessivo de dois homossexuais, a obra apresenta muitas camadas de preconceito que precisam ser quebrados.

Mais artigos do autor

Entrevista | Astrofísico da NASA fala sobre seu trabalho em jogo brasileiro Universus

Astrofísico da NASA tem atuado como advisor da Take4Games, startup de Games e tecnologia que desenvolve negócios em blockchain, no desenvolvimento do "Universus", uma série de jogos Play-to-earn mobile que como pano de fundo a exploração espacial.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave