sexta-feira, 16, abril, 2021
InícioFilmesCríticasCrítica: O Mordomo da Casa Branca

Crítica: O Mordomo da Casa Branca

Existem várias maneira de se contar uma história. Sempre há vário pontos de vista diferentes e apenas quem está observando tudo de fora consegue narrar os fatos sem favoritismo ou manipulações.

Por isso, por que não mostrar a história de sete presidentes dos Estados Unidos pelo ponto de vista de alguém que esteve lá por muito tempo e pode analisar tudo de fora? O Mordomo da Casa Branca (The Butler),baseado no livro homônimo escrito pelo jornalista Will Haygood, se baseia em fatos reais e mostra a passagem dos sete presidentes pelos olhos do mordomo Eugene Allen.

Na trama, Cecil Ganies (Forest Whitaker), começa a trabalhar na casa branca após mostrar ser muito habilidoso em seu trabalho, onde fica 1952 até 1986. Ao todo ele serve sete presidentes, testemunhando vários acontecimentos, como o movimento dos direitos civis, e até mesmo o assassinato de Kennedy e a guerra do vietnã.

Abrangendo o preconceito e outros assuntos polêmicos, o longa consegue iniciar algumas discussões entre o público, através de cenas dramáticas. A direção de Lee Daniels trabalha para reforçar esse drama, ao lado do incrível elenco famoso que estrelam ou fazem participações. As atuações são o verdadeiro destaque dessa obra, que ao lado da maquiagem habilidosa se transformam em versões muito convincentes dos presidentes.

Nixon-Kennedy-Eisenhow
Nixon-Kennedy-Eisenhow

Lyndon Johnson
Lyndon Johnson

 

 

 

 

 

 

Vale ressaltar que é O Mordomo da Casa Branca é uma lição de história politica americana,entretanto, como a maioria das obras adaptadas, possuí dua dose de floreios.

 

Nota do Thunder Wave

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,919FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,323SeguidoresSeguir

Cinderellas Esports | Elas dominam os games e revelam universo marcado...

0
A Cinderellas Esports foi coroada com o título de campeã do Torneio Valkirias, campeonato exclusivamente feminino realizado pelo PUBG MOBILE em parceria com o Projeto Valkirias. Com a vitória na final realizada na sexta-feira (12) de março, o time levou para casa o prêmio de R$ 20 mil. E para conhecer mais as vencedoras, preparamos uma entrevista de arrepiar qualquer player.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica: O Mordomo da Casa Branca 7

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave