quarta-feira, 28, julho, 2021
InícioColunasComparativosMortal Kombat | Game vs Filme, confira as Mortais diferenças entre as...

Mortal Kombat | Game vs Filme, confira as Mortais diferenças entre as obras

Mortal Kombat permanece bastante leal à história e aos personagens dos jogos, mas diverge do material de origem em alguns aspectos importantes.

O longa de Mortal Kombat acaba de chegar nas telas dos cinemas e HBO Max nos EUA, sendo que no Brasil chega apenas em maio deste ano. Desta forma, muitas pessoas, indiferentes se o filme é bom ou não, querem saber se a adaptação é ou não fiel a sua franquia de jogos preferida.

Leia também: Crítica | Mortal Kombat 2021

Uma das coisas que deve se afirmar é que Mortal Kombat permanece muito próxima da história e dos personagens dos videogames, mas faz algumas mudanças notáveis ​​ao longo do caminho. O filme conta uma história semelhante ao jogo de arcade original e ao filme de 1995, mostrando a luta entre Earthrealm e Outworld por meio de personagens clássicos como Scorpion (Hiroyuki Sanada), Sub-Zero (Joe Taslim), Liu Kang (Ludi Lin), Sonya Blade (Jessica McNamee), Jax (Mehcad Brooks), Shang Tsung (Chin Han), Raiden (Tadanobu Asano) e Kano (Josh Lawson). Mas, a história é um pouco diferente desta vez.

Antes de discutir todas as mudanças em Mortal Kombat, é justo mencionar o quanto isso vem diretamente dos jogos. A maior parte da mitologia e da história é exatamente o que os fãs esperariam, quase todos os designs de personagens são fiéis aos jogos e têm uma ótima aparência, e as fatalidades e movimentos especiais vêm de todas as eras da série de maneiras divertidas.

As lutas são apropriadamente brutais e há uma série de easter eggs menores para os fãs mais atentos dos jogos como a mistura de certos nomes ou frases de efeito, que os conhecedores irão perceber, mas quem jamais jogou, irá passar despercebido. No geral, Mortal Kombat é uma das adaptações de videogame mais leais até hoje. Portanto, continue e confira as diferenças entre os jogos e o filme. E saiba que contém SPOILERS.

Voltar

1. O conceito do Arcana é novo

Não existe uma explicação universal para os superpoderes nos jogos do Mortal Kombat. Diferentes personagens entram em suas habilidades de maneiras drasticamente diferentes, como por exemplo, Liu Kang e Sub-Zero por meio de magia, Jax e Kano por meio de aumento cibernético, Scorpion através da feitiçaria etc.

No filme isto muda ao se criar uma causa singular para todas as habilidades conhecidas como Arcana. O conceito é descrito como o poder interno único de cada personagem de Mortal Kombat, que é despertado por meio do treinamento e da posse da marca do dragão, também uma nova adição ao filme para mostrar o logo da franquia. Uma vez acordado, o Arcano do lutador concede um poder específico, como controle sobre o fogo, um chapéu que corta de tudo ou ter braços robóticos, aparentemente.

Para fins de reinicialização, especialmente uma que espera atrair novos fãs, faz sentido criar uma tradição mais simples para explicar as habilidades sobrenaturais dos personagens. No entanto, devido ao quão abstratas muitas dessas habilidades são, a ideia de arcana acaba parecendo confusa e um pouco subdesenvolvida. Isso não diminui a ação do filme, no entanto, e os próprios poderes permanecem muito fiéis aos jogos em geral.

Voltar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,914FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,251SeguidoresSeguir

Alpha 7 vence o PUBG MOBILE World Invitational 2021 e levam...

0
PUBG MOBILE também anuncia a maior premiação de eSports mobile da história, US$ 6 milhões em premiação para o PUBG MOBILE Global Championship 2021.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Mortal Kombat | Game vs Filme, confira as Mortais diferenças entre as obras 6

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave