sexta-feira, 27, maio, 2022

Morte no Nilo | Tudo sobre o novo filme adaptado do livro de Agatha Christie

Está chegando a estreia de Morte no Lino, thriller de mistério baseado no romance de Agatha Christie sobre o caos emocional e as consequências drásticas do amor obsessivo.

Filmado com câmeras 65mm da Panavision no final de 2019, Morte no Lino transporta o público para a década de 1930, recriando muitos dos locais que serviram de inspiração para o glamuroso thriller da alta sociedade de Christie.

Conheça tudo sobre o filme:

A trama de Morte no Nilo

O novíssimo thriller de mistério acompanha um jovem e perfeito casal cuja idílica lua de mel é tragicamente interrompida por um assassinato brutal. Como resultado deste evento inesperado, as férias do detetive belga Hercule Poirot no Egito a bordo de um glamuroso cruzeiro se transformam em uma terrível busca pelo culpado.

A obra original

Morte no Lino é baseado no romance homônimo de sucesso de 1937 da renomada autora Agatha Christie. É um dos casos mais famosos do detetive Hercule Poirot e conta também com a participação do Coronel Race. A história é baseada em uma viagem da autora ao Egito, país que liga o nordeste da África ao Oriente Médio.

Morte no Nilo | Tudo sobre o novo filme adaptado do livro de Agatha Christie 1

O Elenco de Morte no Lino

O longa-metragem apresenta um elenco de estrelas que dá vida a alguns dos personagens mais memoráveis de Agatha Christie. Além de se sentar na cadeira do diretor, Kenneth Branagh fica diante da câmera para interpretar Poirot. O ator Tom Bateman assume o papel do belo e encantador Bouc, o braço direito do detetive. A renomada atriz Annette Bening interpreta Euphemia Bouc, uma célebre pintora e mãe de Bouc. Completando o elenco estão: Russell Brand, Ali Fazal, Dawn French, Gal Gadot, Armie Hammer, Rose Leslie, Emma Mackey, Sophie Okonedo, Jennifer Saunders e Letitia Wright.

Equipe de produção de Morte no Lino

Com roteiro de Michael Green, Morte no Lino reúne a equipe de cineastas por trás de Assassinato no Expresso do Oriente, também dirigido por Kenneth Branagh e lançado em 2017.

A equipe inclui o diretor de fotografia Haris Zambarloukos, o designer de produção Jim Clay, o compositor Patrick Doyle, o supervisor de efeitos especiais David Watkins e o supervisor de efeitos visuais George Murphy. O figurinista Paco Delgado entrou para equipe junto com a editora Úna Ní Dhonghaíle.

Os cenário de Morte no Lino

O filme transporta o público à década de 1930, recriando muitos dos lugares que serviram de inspiração para o romance de mistério da alta sociedade de Agatha Christie.

Os cenários em que a história se passa variam de uma favela a um mercado de especiarias do Egito e, é claro, as poderosas águas do rio Nilo. Além disso, grande parte da ação acontece a bordo do majestoso cruzeiro de luxo S.S. Karnak, construído especialmente para o filme em uma pista de testes de veículos na Inglaterra.

O Legado de Morte no Lino

Depois de dirigir Assassinato no Expresso do Oriente, Branagh sabia que queria trabalhar com outro de seus romances favoritos de Agatha Christie em um novo filme, homenageando, mais uma vez, o rico legado da icônica escritora.

A equipe teve a sorte de contar com a participação de dois parentes de Christie, Mathew Prichard e James Prichard, da Propriedade de Agatha Christie. Os Prichard foram fontes inestimáveis para entender a atitude da autora em relação ao seu livro e a ambientação, e o singular elenco.

Trailer de Morte no Nilo

Data e onde estreia Morte no Nilo

Morte no Lino estreia em 10 de fevereiro nos cinemas. Posteriormente, ainda sem data definida, estará disponível no Star+.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Conheça mais produções

Siga nossas redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Mais artigos do autor

The Sims 4 | Atualização do jogo apresenta pronomes personalizáveis

A EA e a Maxis lançaramuma nova atualização para The Sims 4, dando mais um passo para tornar o jogo um lugar mais inclusivo com um novo recurso que concede aos jogadores e jogadoras a capacidade de personalizar os pronomes dos Sims.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave