O primeiro livro de J.K. Rowling após se dedicar à escrita da saga Harry Potter, foi lançado em 2012 no Brasil e ganhou uma adaptação para a TV. Morte Súbita, como foi intitulado – o título original é The Casual Vacancy -, é o primeiro romance adulto da autora e traz a atuação do ator Michael Gambon, o mesmo que interpretou Alvo Dumbledore nos filmes de Potter.

Nunca exibida no Brasil, a minissérie de três capítulos terá dia, hora e emissora para transmissão, mesmo após ter sido lançada há três anos. A história gira em torno da cidade fictícia de Pagford, localizada no interior da Inglaterra, onde subitamente, Barry Fairbrother, uma espécie de conselheiro da cidade, morre. A partir daí, toda a cidade amanhece com a fatídica notícia e o lugar tranquilo, se mostra aquém da aparente pacatez, bem como, cada reação dos habitantes. Em contrapartida, se inicia o processo de substituição do cargo de Barry, através de uma eleição.

Sarah Phelps assina o roteiro; Johnny Campbell, a direção e Ruth Kenley-Letts, a produção. Rowling é uma das produtoras executivas da minissérie, transmitida originalmente pela BBC. Por aqui, a série será exibida pelo canal pago Max, administrado pela HBO, a partir do próximo dia 25 de Setembro, às 22h00. Também, a partir desta data, os episódios ficarão disponíveis no serviço de streaming HBOGo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui