Perdão do trocadilho, pessoal, mas uma notícia dessas não pode nunca deixar de ser veiculada. O cinema Alamo Drafthouse em Austin, Texas, lá nos Estados Unidos, realizou uma ação totalmente voltada para mulheres. Eles escolheram uma data e a dedicou só para elas: na ocasião, exibirá o filme Mulher Maravilha, com Gal Gadot.

Até os ingressos para o próximo dia 6, foram personalizados. “Desculpe, cavalheiros, mas estamos abraçando nosso poder feminino e dizendo que ‘caras não são permitido‘”, diz o ingresso. Alguns homens ficaram chateados com essa ação e reclamaram dizendo que se trata de sexismo reverso.

Na página oficial do Facebook, o cinema usou um trecho da canção Formation, de Beyoncé, para divulgar o evento. O cinema ainda anunciou que todo o seu corpo de funcionário, no dia da exibição do filme, será composto por apenas mulheres. A ideia agradou e a procura foi tanta, que uma nova data será escolhida para um repeteco.

Okay ladies, now let's get in formation.Update: We've added a 2nd screening. Tickets are live now.

Posted by Alamo Drafthouse Austin on miércoles, 24 de mayo de 2017

Como nada é perfeito, os haters (machistas, claro) de plantão foram respondidos à altura pelas redes sociais, dizendo que esta ação trata-se de uma celebração a uma personagem que significou muito para as mulheres desde os anos 40.

Mulher Maravilha estreia no próximo dia 1º em todos os cinemas do Brasil e alguns, já se encontram com ingressos esgotados. Totalmente feminista, o filme é dirigido por uma mulher e o primeiro a ter destaque no meio de tantos outras produções estreladas por heróis masculinos.

Quer feminismo? TOMA FEMINISMO!

 

 

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here