sexta-feira, 27, maio, 2022

MyBasic é aposta para a moda sustentável e consciente

- Advertisement -

Quando se fala de moda nos dias de hoje, consciência e sustentabilidade andam lado a lado. Parte fundamental de toda peça de roupa, mas que nem sempre recebe tanto destaque, a modelagem bem pensada garante atemporalidade, qualidade e a durabilidade de uma peça. A Marca paulistana MyBasic carrega em seu DNA todas essas premissas que são indispensáveis para que o vestuário não se torne descartável a cada estação.

A qualidade e durabilidade estão associadas também ao uso de matéria prima natural, orgânica e certificada pela marca que tem sua produção inteiramente nacional, outro ponto fundamental para garantir um produto eficiente.  A modelagem sofisticada e atemporal da MyBasic veste diversos corpos com um design básico e com bossa de longa data para se ter no guarda-roupa inspirando uma moda mais sustentável, responsável e consciente, atuando com suas peças oferecendo uma base para todos os tipos de estilo e faixas etárias, assim corroborando para uma moda autoral e sustentável no mercado brasileiro.

Em 2021 a MyBasic se tornou uma Empresa B certificada internacionalmente. As empresas B são aquelas que buscam equilibrar ganho financeiro com impacto positivo, social e ambiental. No mesmo ano também foi lançado o Verão com 0% poliéster, uma grande conquista que envolve diversas dificuldades em prol de um cuidado melhor e maior ambiental. 

Agora em 2022 a marca completa 10 anos de história. Um ciclo muito positivo que continua apostando em inspirar clientes e outras empresas.Quando nasceu em 2012 a moda vivia a febre do fast fashion: coleções e mais coleções datadas, criadas para serem descartadas rápido para você ter espaço no guarda-roupa e comprar mais e mais. No meio dessa história toda foi fundada a MyBasic – um modelo de negócio ligado ao slow fashion, com desenvolvimento de peças femininas atemporais e de alta qualidade para durar muito tempo.

MyBasic é aposta para a moda sustentável e consciente 1
Imagem inédita nova campanha Outono/Inverno 2022, MyBasic. Créditos: Thais Vandanezi

MyBasic possui muitos objetivos, dentre eles criar uma marca que não impusesse padrão às mulheres. A ideia é ter liberdade para se vestir como se quer, com seu próprio estilo, a partir de peças com design atemporal, tecidos de alta qualidade e preços justos. Outro objetivo, talvez até maior, intangível e de longo alcance: impactar positivamente uma indústria, que está entre as mais poluentes do mundo. Com posicionamento consistente e efetivo de inclusão racial, social e econômica em toda a sua cadeia produtiva e de comunicação, a MyBasic após cerca de dois anos de auditoria e acompanhamentos rigorosos, recebe a certificação do Sistema B, que é o articulador na América Latina do movimento global de Empresas B, que trabalha para a construção de um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para as pessoas e planeta. Com isso a marca paulistana de básicos sustentáveis passa a fazer parte do grupo global de 3.843 empresas em todo o mundo certificadas pelo B, sendo 202 empresas no Brasil, cuidadosamente selecionadas por um comitê gestor e consultivo.

O Nerd Social é uma iniciativa do Lugar Nenhum.

Taranis
Taranishttp://www.thunderwave.com.br
Taranis é o Deus Celta do Trovão. Aqui no Thunder Wave, Taranis é na realidade uma mulher (alguns a conhecem como Daniela Carrano),mas não deixe se enganar, ela é mais macho que muito macho por ai... Um tanto quanto nerd e completamente sem vida social, é viciada em séries e tem um grande interesse por filmes, jogos e livros.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Seja Social

Seja social também no Instagram

Siga no Instagram

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave