MyBasic é aposta para a moda sustentável e consciente

Quando se fala de moda nos dias de hoje, consciência e sustentabilidade andam lado a lado. Parte fundamental de toda peça de roupa, mas que nem sempre recebe tanto destaque, a modelagem bem pensada garante atemporalidade, qualidade e a durabilidade de uma peça. A Marca paulistana MyBasic carrega em seu DNA todas essas premissas que são indispensáveis para que o vestuário não se torne descartável a cada estação.

A qualidade e durabilidade estão associadas também ao uso de matéria prima natural, orgânica e certificada pela marca que tem sua produção inteiramente nacional, outro ponto fundamental para garantir um produto eficiente.  A modelagem sofisticada e atemporal da MyBasic veste diversos corpos com um design básico e com bossa de longa data para se ter no guarda-roupa inspirando uma moda mais sustentável, responsável e consciente, atuando com suas peças oferecendo uma base para todos os tipos de estilo e faixas etárias, assim corroborando para uma moda autoral e sustentável no mercado brasileiro.

- Advertisement -

Em 2021 a MyBasic se tornou uma Empresa B certificada internacionalmente. As empresas B são aquelas que buscam equilibrar ganho financeiro com impacto positivo, social e ambiental. No mesmo ano também foi lançado o Verão com 0% poliéster, uma grande conquista que envolve diversas dificuldades em prol de um cuidado melhor e maior ambiental. 

Agora em 2022 a marca completa 10 anos de história. Um ciclo muito positivo que continua apostando em inspirar clientes e outras empresas.Quando nasceu em 2012 a moda vivia a febre do fast fashion: coleções e mais coleções datadas, criadas para serem descartadas rápido para você ter espaço no guarda-roupa e comprar mais e mais. No meio dessa história toda foi fundada a MyBasic – um modelo de negócio ligado ao slow fashion, com desenvolvimento de peças femininas atemporais e de alta qualidade para durar muito tempo.

MyBasic é aposta para a moda sustentável e consciente 1
Imagem inédita nova campanha Outono/Inverno 2022, MyBasic. Créditos: Thais Vandanezi

MyBasic possui muitos objetivos, dentre eles criar uma marca que não impusesse padrão às mulheres. A ideia é ter liberdade para se vestir como se quer, com seu próprio estilo, a partir de peças com design atemporal, tecidos de alta qualidade e preços justos. Outro objetivo, talvez até maior, intangível e de longo alcance: impactar positivamente uma indústria, que está entre as mais poluentes do mundo. Com posicionamento consistente e efetivo de inclusão racial, social e econômica em toda a sua cadeia produtiva e de comunicação, a MyBasic após cerca de dois anos de auditoria e acompanhamentos rigorosos, recebe a certificação do Sistema B, que é o articulador na América Latina do movimento global de Empresas B, que trabalha para a construção de um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para as pessoas e planeta. Com isso a marca paulistana de básicos sustentáveis passa a fazer parte do grupo global de 3.843 empresas em todo o mundo certificadas pelo B, sendo 202 empresas no Brasil, cuidadosamente selecionadas por um comitê gestor e consultivo.

O Nerd Social é uma iniciativa do Lugar Nenhum.

Dany Stocchi
Dany Stocchihttp://www.thunderwave.com.br
Roteirista, jornalista e amante da escrita, sou apaixonada por muitas coisas. Saúde Mental, Alimentação, Sustentabilidade e assuntos relacionados sempre estão entre as minhas conversas. Por outro lado, o terror e tudo que remete a ele me fascina. Venha viver essa ambiguidade de gostos comigo vendo tudo que rola nessa cabeça maluquinha.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Seja Social

Seja social também no Instagram

Siga no Instagram

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave