quarta-feira, 27, outubro, 2021

“Não é um terror ou um trihller, mas algo que vai ferrar sua mente”, diz Darren Aronofsky sobre seu filme ‘Mãe!’

O diretor conversou com os jornalistas em coletiva de imprensa em São Paulo

Mãe! estreia na próxima quinta e ainda divide muitas opiniões. Nessa terça alguns críticos esperavam que o roteirista e diretor Darren Aronofsky viesse com algumas respostas. Felizmente, não veio. Durante 50 minutos a conversa com Aronofsky se mostrou produtiva, por conta das objetividades das respostas. O diretor respondeu as perguntas com educação, de maneira bem clara sem rodeios ou arrogância.

As perguntas foram mais sobre o seu processo de produção, que deixaram claro que é um autor que trabalha em todas as etapas com muito cuidado. Que não importando o tipo de orçamento com que ele trabalha cada filmagem terá desafios diferentes.

  • Veja também nossa crítica de Mãe!

Quanto ao polêmico filme lançado, Aronofsky falou que escreveu o roteiro em menos de cinco dias, que o seu objetivo era fazer metáforas e alegorias sobre a criação e de como os humanos tratam o planeta Terra, sendo representado pela personagem de Jennifer Lawrence. Tanto que ele falou que o filme não era sobre uma mãe, mas a principal mãe do mundo: a natureza.

"Não é um terror ou um trihller, mas algo que vai ferrar sua mente", diz Darren Aronofsky sobre seu filme 'Mãe!' 1
Darren Aronofsky fala sobre seu filme ‘Mãe!’ em bate papo com jornalista em São Paulo |Imagem: Mauricio Santana

Sobre os desafios de realizar Mãe!, o diretor falou que o terceiro ato foi muito complicado de fazer pois era muito complexo, encontrar a casa que achava ideal para a produção e da entrega de Jennifer Lawrence para o papel, que tinha que fazer como que a atriz e a casa fossem as mesmas. As filmagens duraram cerca de 18 dias e o diretor já sabia que seria uma obra de difícil compreensão, tanto que para vendê-lo foi muito complicado. Em suas palavras: “Não é um terror ou um trihller, mas algo que vai ferrar sua mente.” O diretor também mencionou sobre as reais características dos personagens estão nos créditos finais. E disse que sabia que o filme seria intenso demais para as pessoas.

Aronofsky também falou sobre a coincidência encontrada nos longas O Estranho que Nós Amamos de Sofia Coppola e Corra! de Jordan Peele. Foi perguntado se era uma nova tendência do cinema norte-americano investir em produções que têm uma casa e poucos personagens e discutem razões sociais. O diretor disse que foi apenas coincidência, que havia escrito o filme ainda no mandato de Barack Obama, mas disse que a presidência de Donald Trump está deixando o câncer mais visível que nunca.

"Não é um terror ou um trihller, mas algo que vai ferrar sua mente", diz Darren Aronofsky sobre seu filme 'Mãe!' 2
Darren Aronofsky fala sobre ‘Mãe! em coletiva de imprensa |Imagem: Mauricio Santana

As respostas duraram um pouco mais de 2 minutos cada e o diretor não falou de seu romance com Jennifer Lawrence. Ótimo que o foco era sua obra e não sua vida pessoal.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,958SeguidoresSeguir
4,238SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave