quarta-feira, 23, setembro, 2020
Início Filmes Notícias "Não é um terror ou um trihller, mas algo que vai ferrar...

“Não é um terror ou um trihller, mas algo que vai ferrar sua mente”, diz Darren Aronofsky sobre seu filme ‘Mãe!’

O diretor conversou com os jornalistas em coletiva de imprensa em São Paulo

Mãe! estreia na próxima quinta e ainda divide muitas opiniões. Nessa terça alguns críticos esperavam que o roteirista e diretor Darren Aronofsky viesse com algumas respostas. Felizmente, não veio. Durante 50 minutos a conversa com Aronofsky se mostrou produtiva, por conta das objetividades das respostas. O diretor respondeu as perguntas com educação, de maneira bem clara sem rodeios ou arrogância.

As perguntas foram mais sobre o seu processo de produção, que deixaram claro que é um autor que trabalha em todas as etapas com muito cuidado. Que não importando o tipo de orçamento com que ele trabalha cada filmagem terá desafios diferentes.

  • Veja também nossa crítica de Mãe!

Quanto ao polêmico filme lançado, Aronofsky falou que escreveu o roteiro em menos de cinco dias, que o seu objetivo era fazer metáforas e alegorias sobre a criação e de como os humanos tratam o planeta Terra, sendo representado pela personagem de Jennifer Lawrence. Tanto que ele falou que o filme não era sobre uma mãe, mas a principal mãe do mundo: a natureza.

"Não é um terror ou um trihller, mas algo que vai ferrar sua mente", diz Darren Aronofsky sobre seu filme 'Mãe!' 1
Darren Aronofsky fala sobre seu filme ‘Mãe!’ em bate papo com jornalista em São Paulo |Imagem: Mauricio Santana

Sobre os desafios de realizar Mãe!, o diretor falou que o terceiro ato foi muito complicado de fazer pois era muito complexo, encontrar a casa que achava ideal para a produção e da entrega de Jennifer Lawrence para o papel, que tinha que fazer como que a atriz e a casa fossem as mesmas. As filmagens duraram cerca de 18 dias e o diretor já sabia que seria uma obra de difícil compreensão, tanto que para vendê-lo foi muito complicado. Em suas palavras: “Não é um terror ou um trihller, mas algo que vai ferrar sua mente.” O diretor também mencionou sobre as reais características dos personagens estão nos créditos finais. E disse que sabia que o filme seria intenso demais para as pessoas.

Aronofsky também falou sobre a coincidência encontrada nos longas O Estranho que Nós Amamos de Sofia Coppola e Corra! de Jordan Peele. Foi perguntado se era uma nova tendência do cinema norte-americano investir em produções que têm uma casa e poucos personagens e discutem razões sociais. O diretor disse que foi apenas coincidência, que havia escrito o filme ainda no mandato de Barack Obama, mas disse que a presidência de Donald Trump está deixando o câncer mais visível que nunca.

"Não é um terror ou um trihller, mas algo que vai ferrar sua mente", diz Darren Aronofsky sobre seu filme 'Mãe!' 2
Darren Aronofsky fala sobre ‘Mãe! em coletiva de imprensa |Imagem: Mauricio Santana

As respostas duraram um pouco mais de 2 minutos cada e o diretor não falou de seu romance com Jennifer Lawrence. Ótimo que o foco era sua obra e não sua vida pessoal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,010FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,362SeguidoresSeguir

Resenha | Com amor, Simon

0
Com amor, Simon é uma história de amor adolescente que aquece qualquer coração e nos faz torcer para que eles fiquem juntos e que consigam superar todos os conflitos, dificuldades e julgamentos que essa nova realidade lhes reserva... todo amor é válido.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave