vikings history channel

Já fizemos nossas primeiras impressões da série Vikings, mas como sabemos que nem toda  série mantém durante toda a temporada o mesmo nível do piloto, resolvemos começar uma nova coluna, com uma análise da primeira temporada para ajudar quem ainda está pensando se começa ou não a assistir a série.

Muitas séries tem ótimos pilotos, mas com o decorrer da temporada vão perdendo bastante a qualidade em seus episódios. Do mesmo modo, muitas séries começam com um piloto ruim e no decorrer da temporada revelam ser ótimas séries (Dr. Who é um ótimo exemplo, péssimo piloto, mas  revelou ser uma das melhores séries da atualidade). Pensando nisso, resolvi criar essa nova coluna, analisando não só o piloto, mas toda a temporada das séries que foram renovadas para uma segunda temporada, para ajudar no processo de continuar ou não assistindo à série.

Vikings é um ótima série para inaugurar essa coluna, já que a mesma teve um piloto maravilhoso e continuou com a mesma qualidade em todos os episódios da primeira temporada.

Vikings é uma série com fundo histórico, que nos mostra um pouco da antiga cultura dos Vikings. Seu maior foco está em Ragnar Lothbrok, um Viking que decide navegar para o Oeste, lugar nunca antes navegado. A  maioria acredita que o Oeste não existe.

A história se desenvolve nos contando muito sobre a rotina dos Vikings, suas relações com suas esposas e filhos, suas buscas e jogos pelo poder, e fala muito sobre a religião Nórdica. Esse é o fato mais interessante da série, a Religião. Acredito que não seja um Spoiler falar que Ragnar consegue seu objetivo de descobrir o Oeste rapidamente, pois esse não é o verdadeiro foco da série, e sim o que ele descobre. Nessa viagem ele conhece Athelstan, um Monge , o que faz o contraste da religião Cristã com a Nórdica. Esse contraste, pelo menos para mim, é o mais interessante da série. Adoro a mitologia Nórdica e acho muito interessante o fato da série apontar as diferenças de costumes e crenças, também as diferentes reações à elas, claro que o choque cultural é muito maior para Athelstan do que para o Vikings.  Aquela rivalidade entre Rollo e Ragnar mostrada no piloto, também não é esquecida.

Athelstan

Em resumo, é uma ótima série. Não só é muito gostosa de assistir, como tem um ótimo conteúdo histórico, digna do History Channel.

Aconselho a todos que assistam Vikings, tenho certeza que não irão se arrepender! Tenho certeza também que irão se simpatizar muito com os personagens, que são muito cativantes.

O season finale de Vikings foi ar domingo (28). A Primeira temporada teve 9 episódios de 44 minutos e a segunda temporada deve ir ao ar só em 2014.

série vikings

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui