quinta-feira, 29, julho, 2021
InícioFilmesCríticasCrítica | Crime sem saída

Crítica | Crime sem saída

Descanso é uma palavra que não está no dicionário dos irmãos Russo, após o envolvimento em Vingadores Guerra infinita e Ultimato, o tão esperado megaevento dos primeiros 10 anos de MCU, a dupla se envolveu em Crime sem saída, dessa vez como produtores.

O longa conta a história do detetive André (Chadwick Boseman), que decide seguir a carreira de policial em honra ao nome de seu pai, e durante sua vida na policia ele passa por diversos problemas, pois é um policial que decide seguir um código de ética e moral próprio, e por isso se vê envolvido em diversos problemas dentro da corporação e desenvolve o estigma de policial badass.

Após um roubo a uma grande carga de cocaína ele se vê envolvido no maior crime de sua carreira, o caso chega ao ponto de bloquear todas as entradas e saídas da ilha da Manhattan, um dos principais distritos da cidade de Nova Iorque.

O longa tem uma boa história policial, gênero que perdeu um pouco de força de 2010 para cá, e apresenta um grande potencial para uma eventual franquia (Seja de filmes ou uma série derivada).

A história ainda traz à tona um debate extremamente atual e importante: O papel da polícia na sociedade. O filme bate forte no debate em relação a justiça violenta, e no caráter da polícia, tornando impossível não traçar nenhum paralelo com o nosso dia a dia.

O filme possui uma narrativa eletrizante, não deixando que o espectador se perca no meio, não possui espaço para respiros, segue um ritmo agitado, e se assemelha muito com alguns filmes policiais dos anos 90.

Porém diferente da maioria, ele não segue uma “fórmula” para a sua narrativa, e possui algumas surpresas no decorrer da história, e explora muito bem os personagens, inclusive alguns que não possuem tanto tempo de tela, mas ainda assim tem um peso no arco pessoal.

Por que devo ver este filme?

Além de um elenco de peso com nomes como J.K. Simmons (Homem Aranha, Liga da Justiça), Sienna Miller (Sniper americano, G.I.Joe: A origem de Cobra), além de Chadwick Boseman.

A trama é eletrizante, e junta elementos como troca de tiros, perseguições e dilemas morais, além de trazer para o espectador diversos debates sociais sobre o certo e errado através da história contada.

E o filme deixa o espectador com um gostinho de quero mais.

Nota do Thunder Wave
A trama é eletrizante, e junta elementos como troca de tiros, perseguições e dilemas morais, além de trazer para o espectador diversos debates sociais sobre o certo e errado através da história contada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,914FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,251SeguidoresSeguir

Resenha | Livre – Cinquenta tons de liberdade pelos olhos de...

0
Reviva a sensualidade, o romance e o drama de Cinquenta tons de liberdade ― a história de amor que cativou milhões de leitores em todo o mundo ― a partir dos pensamentos, reflexões e sonhos de Christian Grey.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica | Crime sem saída 4

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave