segunda-feira, 29, novembro, 2021

NATURALTECH 2019 | Confira os lançamentos e tendências por uma vida mais saudável

A busca por uma vida saudável nunca esteve tão em alta. No começo deste ano, o instituto de pesquisa internacional Euromonitor elencou, entre as tendências em alimentação, os alimentos livres de glúten e lactose, orgânicos, fortificados, funcionais, probióticos e energéticos. O instituto apontou também, entre outras tendências para 2019, o consumo consciente, o veganismo e o bem-estar animal para além das indústrias de alimentos, cosméticos e moda.

Estes indicadores, na verdade, já estão bem consolidados e se refletem na maior oferta das empresas para atender os consumidores. A própria Euromonitor revelou em pesquisa que o segmento de produtos saudáveis – onde se enquadra todo alimento ou bebida com ingredientes livres de glúten e lactose, com redução ou supressão de componentes não saudáveis e que possuem características benéficas e certificação orgânica – movimentou R$ 92,5 milhões no Brasil em 2017, um incremento de 9,5% sobre 2012. A expectativa é que o faturamento continue crescendo em pelo menos 3% até 2022.

Principal encontro do universo sustentável no País, a NATURALTECH – Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde confirma de forma concreta este crescimento e registra aumento de 54% da área na edição deste ano na comparação com 2018, com adesão de mais de 128 novos expositores e aumento no tamanho dos estandes dos expositores tradicionais.

Fruto da visão empreendedora da Francal Feiras, que há 15 anos enxergou o potencial de um mercado consumidor preocupado com a sustentabilidade global, a NATURALTECH realiza sua 15ª edição de 5 a 8 de junho, no Anhembi, em São Paulo.

A feira reúne um grande número de empresas comprometidas com um  posicionamento em prol da sustentabilidade e que têm em seu mix produtos alinhados com as tendências indicadas pela Euromonitor, tais como alimentos sem glúten e lactose, funcionais e probióticos, integrais, veganos e vegetarianos, diet e light, nutracêuticos, super alimentos, cosméticos e roupas naturais e veganos, fitoterápicos, linha pet, mel e derivados, nutrição esportiva e estética, óleos essenciais e velas, suplementos e shakes, temperos, tratamentos complementares, utensílios e muitos outros.

Para atender seus clientes e consumidores, milhares de profissionais visitam a NATURALTECH em busca dos lançamentos e tendências apresentados a cada ano. Entre eles, compradores de academias, clubes, atacadistas, clínicas, hospitais, distribuidores, farmácias, hotéis, spas, lojistas, padarias, perfumarias, restaurantes e supermercados, e um grande número de chefs de cozinha, gastrólogos, nutricionistas, nutrólogos, terapeutas e também consumidores finais, que podem comprar em pequenas quantidades diretamente dos produtores e fabricantes.

Simultaneamente à NATURALTECH, é realizada a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, principal evento brasileiro voltado para o desenvolvimento da cadeia de produtos orgânicos certificados, o que colabora para criar um ambiente de negócios completo em prol da sustentabilidade.

A feira é aberta todos os dias a compradores e visitantes, que podem adquirir os produtos em pequenas quantidades diretamente dos produtores.

Além dos negócios realizados nos estandes, a NATURALTECH promove as Rodadas de Negócios, reuniões pré-agendadas e realizadas num ambiente reservado fora dos estandes. Em 2018, as Rodadas, em conjunto com a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, renderam 399 reuniões entre 149 empresas expositoras e 19 compradores, com expectativa de quase R$ 16 milhões em negócios para os 12 meses seguintes.

Conteúdo

Fiel ao posicionamento da Francal Feiras de promover eventos que contribuam para o desenvolvimento dos setores em que atua, a NATURALTECH oferece uma programação ampla e diversificada a seus visitantes, com fóruns, seminários, palestras, aulas e workshops que visam a ampliar a experiência de profissionais e consumidores com o universo sustentável.

2º Painel de Cosméticos Orgânicos e Naturais (6 e 7 de junho): Trata das novidades, desafios e benefícios de um mercado que não para de crescer, e desmistifica dúvidas quanto à durabilidade e qualidade destes produtos. Evento gratuito, é voltado para lojistas, indústrias, consumidores, maquiadores, esteticistas, massagistas e terapeutas, com curadoria da Bioart e Francal Feiras.

12º Seminário SVB – Vegetarianismo em Foco (8 de junho): Com organização da Sociedade Vegetariana Brasileira e Francal Feiras, o seminário explica e reflete sobre o veganismo, seus benefícios e como se tornar vegano. É gratuito e direcionado para os adeptos do veganismo, vegetarianismo e demais pessoas interessadas na causa.

11º Festival da Cozinha Vegetariana (5 a 8 de junho): em mais uma parceria com a SVB, a feira oferece aulas show gratuitas de receitas veganas com chefs renomados, degustação e interação, não só com os consumidores veganos e vegetarianos, mas também com interessados em alimentação saudável e o público geral da feira.

Ciclo de Palestras dos Expositores (5 a 8 de junho): Uma oportunidade para os lojistas e público geral da feira conhecerem mais detalhadamente os produtos dos expositores, por meio de apresentações e demonstrações. Evento gratuito.

Além destas atrações tradicionais, neste ano a NATURALTECH e a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA trazem como novidade um evento integrado, também gratuito, que tem como foco principal apresentar os benefícios dos óleos essenciais para terapeutas, massagistas, profissionais e clientes das práticas integrativas. A curadoria é da By Samia e Francal Feiras.

Selo Viva Verde

Uma das novidades desta edição é a campanha Selo Viva Verde, uma iniciativa da Francal Feiras para engajar as empresas expositoras na realização de feiras mais sustentáveis. Por meio dela, a promotora convida os expositores a gerarem o mínimo possível de lixo e resíduos, criarem mecanismos que facilitem sua coleta e reciclagem por parte da organização, e pensarem nos utensílios que serão usados no suporte às demonstrações e degustações.

As empresas expositoras da NATURALTECH e BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA receberam uma cartilha com orientações sobre como participar da campanha, e aquelas que se adequarem às boas práticas sustentáveis receberão o Selo Viva Verde para estampar em seus estandes, redes sociais, canais digitais e demais materiais promocionais.

SERVIÇO:

NATURALTECH 2019 – 15ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde

Evento simultâneo: BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2019 – 15ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia

Data: 5 a 8 de junho (quarta a sábado)

Horário: das 11h às 20h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP)

Promoção/Organização: Francal Feiras

Apoio Oficial: ABCFARMA – Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico; ANFARMAG – Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais e SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.naturaltech.com.br

Instagram: @feiranaturaltech

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=8qq2n9oz4HQ

FEIRA DE NEGÓCIOS, COM ENTRADA GRATUITA

DIAS 5, 6, 7 E 8: ABERTOS AO PÚBLICO

Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave