quarta-feira, 20, outubro, 2021

NATURALTECH 2019 | Evento trará novidades para o público Vegetariano e Vegano

Evento promoverá aulas de culinária pelo Festival de Cozinha Vegetariana, palestras sobre veganismo no Seminário SVB, e uma variedade de lançamentos dos expositores em alimentos, bebidas, higiene pessoal e até pets.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, cerca de 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos atualmente. Considerando a estimativa oficial do IBGE sobre o total da população brasileira, são cerca de 29,2 milhões de vegetarianos. Nas regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro, esse percentual sobe para 16%.

Para atender este crescente público, a Naturaltech 2019 – Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, de 5 a 8 de junho, no Anhembi – São Paulo, oferece uma série de atividades e abre espaço para os expositores apresentarem seus lançamentos em alimentos, bebidas, cosméticos, entre outros produtos e serviços vegetarianos e veganos.

Confira:

11º Festival da Cozinha Vegetariana (todos os dias):

Em mais uma parceria com a SVB, a feira oferece aulas show gratuitas de receitas veganas com chefs renomados, degustação e interação não só com os consumidores veganos e vegetarianos, mas também com interessados na alimentação saudável e o público geral da feira.

Entre os pratos, destaque para o sushi vegano, de Philipe Menezes, pós-graduado em gestão em alimentos e bebidas; o mingau de sementes Low Carb, de Nélio Ricardo Rosa, proprietário da Natural Kombucha; e o bombom de amêndoas com tâmaras, coco e chocolate de Renato Caleffi, do renomado restaurante Le Manjue.

A programação completa pode ser acessada no link:

https://naturaltech.com.br/pt-br/feira/eventos-integrados/cozinha-vegetariana

12º Seminário SVB – Vegetarianismo em Foco (8 de junho)

Com organização da Sociedade Vegetariana Brasileira e Francal Feiras, o seminário explica e reflete sobre o veganismo, seus benefícios e como se tornar vegano. É gratuito e direcionado para os adeptos do veganismo, vegetarianismo e demais pessoas interessadas na causa.

Entre os temas estão o “Mercado vegano e cases de sucesso”, de Ricardo Laurino, presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira; e “Crianças podem ser veganas?”, da Dra. Aline Vieira, nutricionista materno infantil.

A programação completa pode ser acessada no link:

https://naturaltech.com.br/pt-br/feira/eventos-integrados/seminario-svb

Lançamentos

Assim como o número de consumidores, cresce também a quantidade de empresas que oferecem produtos voltados para vegetarianos e veganos. Confira algumas das novidades da Naturaltech 2019:

Sésamo Real: vai promover o segundo Festival de Homus e suas novidades – Gergelim, Tahine (pasta de gergelim) e Óleo de Gergelim Orgânicos.

Qpod: a marca aposta na pipoca funcional feita com semente de flor de Lótus importada da Índia, além de mix de nuts, sementes e frutas com ingredientes nobres.

Divina Dieta: destaca linguiça apimentada de batata e beterraba com pimenta calabresa, e o biscoito recheado de chocolate.

Paixão Vegan: a premiada coxinha de jaca, o risole de chuchumarão (falso camarão), bolinha de queijo vegano, enroladinho de salsicha vegetal, risole de palmito, kibe com tofu e bolinho de aipim com carne de soja são as apostas da marca.

Natupalm: patês e hambúrguer de palmito, todos têm glúten, lactose, gordura nem conservantes e totalmente veganos estarão em destaque no estande

LIFE-ME: pizza proteica e low carb, sem glúten, sem lactose, sem farinha e sem açúcar refinado.

Herbal Nutrition: EmagreenChá, disponível em sachês de 100 gramas, é isento de açúcar, vegano, kosher e não contém Aromatizantes.

Izabela Dolabela: participante do MasterChef Brasil Profissionais, a chef leva novidades de sua marca, como bombons de amendoim, avelã e cacau, pistache e noz pecã com canela, todos sem glúten, açúcar, lactose e conservantes.

Essência do Vale: a pasta de inhame são veganas sem glúten e lactose, elaboradas artesanalmente com temperos naturais, sem qualquer aditivo químico. O Snackout Vegan é um doce saboroso sem nenhum ingrediente de origem animal, nos sabores Chocolate Branco crocante e Chocolate Meio Amargo

Fresco: Iogurtes veganos feitos com base de leite de coco, probióticos e geleia natural de frutas.

Aymara Uma: gel dental infantil dermatológica e odontologicamente testados, com erva-doce, camomila e sem mentolados. As embalagens de todos os produtos são minimalistas e 100% recicláveis (Selo EuReciclo).

Pet Vegan: Coleira natural Erva de Sta Maria & Neem, repelente natural atóxico e livre de venenos contra pulgas e carrapatos. A empresa oferece também ossinhos naturais sem raspa de couro, a base de cereais!

Fhom: Tortilla a base de milho e biscoito de arroz sem glúten, veganos, kosher, sem açúcar, sem ovo e sem lactose.

LeveMe: Brigadeiro Branco, Cajuzinho Vegano e Bolo Fudge, assinados por Carneiro.

Mardicô: cremes à base de leite de coco natural, saudáveis e deliciosos. Veganos, sem lactose, sem conservantes e corantes.

Divina Mãe: alfarrobas em pó solúvel (tradicional com açúcar; clássico zero açúcar; sabor café zero açúcar), indicadas para veganos.

Gostoso e Fácil: Potes contendo ingredientes naturais e selecionados, sem conservantes, para receitas saudáveis de Caldos, Risotos, Doces e Pães a serem finalizadas em casa. São todas de fácil preparo e o conteúdo é vegano.

Moringa Mais Vida: primeiro macarrão do mundo produzido com a farinha de Moringa oleifera orgânica certificada, uma PANC (planta alimentícia não convencional) rica em nutrientes.

G-Action Suplementos: primeiro cappuccino proteico vegano do Brasil. É fonte de proteína vegetal e leva o selo da SVB no rótulo.

Balance Gourmet: Pé de Moleque feito com apenas dois ingredientes, amendoim adoçado com rapadura, livre de conservantes e aromatizantes, com sabor e maciez inigualável.

Secret Candyfit: Vegwafer (wafer crocante coberto com chocolate), zero açúcar, zero lactose, vegano, zero gordura trans, sem conservantes.

Sobre a NATURALTECH

Fruto da visão empreendedora da Francal Feiras, que há 15 anos enxergou o potencial de um mercado consumidor preocupado com a sustentabilidade global, a Naturaltech reúne um grande número de empresas comprometidas com um  posicionamento em prol da sustentabilidade e que têm em seu mix produtos alimentos sem glúten e lactose, funcionais e probióticos, integrais, veganos e vegetarianos, diet e light, nutracêuticos, super alimentos, cosméticos e roupas naturais e veganos, fitoterápicos, linha pet, mel e derivados, nutrição esportiva e estética, óleos essenciais e velas, suplementos e shakes, temperos, tratamentos complementares, utensílios e muitos outros.

Simultaneamente, é realizada a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, principal evento brasileiro voltado para o desenvolvimento da cadeia de produtos orgânicos certificados, o que colabora para criar um ambiente de negócios completo em prol da sustentabilidade.

SERVIÇO:

NATURALTECH 2019 – 15ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde

Evento simultâneo: BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2019 – 15ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia

Data: 5 a 8 de junho (quarta a sábado)

Horário: das 11h às 20h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP)

Promoção/Organização: Francal Feiras

Apoio Oficial: ABCFARMA – Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico; ANFARMAG – Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais e SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,960SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave