quinta-feira, 28, janeiro, 2021
Início Especial Nau a deriva

Nau a deriva

Revi o filme O Náufrago (Cast Away) de Tom Hanks. Vale uma observação. Náufrago é de navio. Ele teve um acidente aéreo.

Alguns atores nasceram para alguns tipos de trabalho. Dificilmente consigo imaginar outro ator no lugar de Hanks como Chuck Noland.

Só que a história não é, em minha opinião, sobre o desafio da sobrevivência de Chuck em uma ilha deserta logo após o acidente de avião.

Leia também => Linha do Tempo do Planeta dos Macacos

Caso não tenham assistido ou não se lembrem, a sinopse do filme. Agora, se for o contrário, pode pular o parágrafo abaixo.

Chuck Noland (Tom Hanks) um inspetor da Federal Express (FedEx), multinacional encarregada de enviar cargas e correspondências, que tem por função checar vários escritórios da empresa pelo planeta. Porém, em uma de suas costumeiras viagens ocorre um acidente, que o deixa preso em uma ilha completamente deserta por 4 anos. Com sua noiva (Helen Hunt) e seus amigos imaginando que ele morrera no acidente, Chuck precisa lutar para sobreviver, tanto fisicamente quanto emocionalmente, a fim de que um dia consiga retornar para a civilização.

Este filme tem uma história interessante. Percebam que Chuck ama sua noiva Kelly, interpretada por Helen Hunt. É óbvio que foram feitos um para o outro aos olhos de todos. São o casal perfeito.

Só que é um filme com duas histórias que se torna uma. Escutamos a voz de uma mulher que está enviando um pacote para alguém. Ok, nada demais, se o pacote não tivesse uma certa “Asas de Anjo” desenhado nele.
Histórias a parte, o avião cai e a sobrevivência começa.

Chuck quer se matar, mas seu amor por Helen é mais forte. O desejo de viver para retornar para sua noiva é o que o manterá vivo por quatro longos anos, além de um pacote.

Ele abre pacote por pacote para sobreviver, além da famosa bola Wilson. E a única que ele não abre é justamente a que possui o desenho da Asas de Anjo, que ele guarda para concretizar sua entrega.

E acordando todos os dias logo de manhã, para conseguir sobreviver e retornar para os braços de Helen, Chuck finalmente consegue sair da ilha.
Só que ao retornar, Helen já está casada e possui um filho. A cena é comovente. Queremos, como observadores ocultos de Chuck, tento visto toda sua dor e a luta para voltar para Helen, ódio por ela.

Queremos que ela abandone seu marido e pensamos até que no final eles irão realmente ficar juntos.

E ela realmente vê o quanto ama Chuck. Só que tudo mudou, e o personagem de Hanks percebe isso.

E o que ele faz? Vai entregar o pacote.

Nau a deriva 1

Chega no local, um pequeno rancho mas não consegue encontrar a pessoa a quem se destina. E o que ele faz? Deixa-o lá com uma pequena mensagem:
“Este pacote salvou minha vida”.

Tanto é verdade que quando ele faz a vela com o pedaço de porta de algo que não me lembro, ele desenha a Asa do Anjo.

E dali ele segue com seu carro. Para em uma encruzilhada e fica ali, parado sem saber para onde ir ou o que fazer, até que uma caminhonete para, e desce uma linda mulher.

Fica explicito naquele momento que algo acende entre eles. Algumas palavras sobre caminhos e ela segue de volta para o rancho.

E Chuck vê o desenho na caminhonete, a Asa do Anjo.

Nau a deriva 2

No final das contas, quem salvou Chuck não foi o amor de Helen, mas sim uma outra pessoa. Foi aquela desconhecida, sem querer e sem saber.

E O Náufrago é um dos melhores filmes justamente por isso. Em mostrar que mesmo juntos, podemos ficar sozinhos e perdidos em uma Ilha. Queremos e ansiamos que aquela pessoa nos salve, para simplesmente sermos salvos por alguém que nunca aguardamos.

Nau a deriva 3

Uma bela história de amor e lições. Por isso escolhi a imagem final do filme, em vez de Chuck preso na Ilha ou da famosa bola Wilson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,953FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,349SeguidoresSeguir

Disney divulga novo trailer de Raya e o Último Dragão

0
A nova animação da Disney chegará aos cinemas e ao Disney+ com Premier Access a partir de 5 de março em toda América Latina.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Nau a deriva 9

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave