A Netflix adquiriu os direitos de imagem de As Crônicas de Nárnia e para o catálogo, produzirá novos filmes e seriados baseados na obra de C.S. Lewis. A postagem veio através do site e redes sociais oficiais da obra.

As amadas histórias de Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis, ressonaram como gerações de leitores ao redor do mundo“, disse Ted Sarandos. “Famílias se apaixonaram por personagens como Aslan e pelo universo inteiro de Nárnia; e estamos felizes de ser a casa da saga nos próximos anos“, comemorou o diretor de conteúdo da Netflix.

A primeira adaptação das histórias de Lewis foi em 2005, nos cinemas, com O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa e a última, cinco anos depois, com A Viagem do Peregrino da Alvorada. Em Novembro de 2017, o Thunder noticiou que a Sony Pictures havia garantido os direitos para produzir A Cadeira de Prata, que seria dirigido por Joe Johnston. Na ocasião, o diretor garantiu que se trataria de um reboot e que o quarto filme, em nada se pareceria com os três primeiros, produzidos pela Disney em parceria com a Walden Media.

Até esse momento, a Disney era a detentora dos direitos de imagem da história e contrariando os planos da Sony, o quarto filme tinha data para começar a ser filmado até o final de 2018. Entretanto, ao que parece, projeto foi engavetado para que a Netflix produzisse os novos filmes e séries do universo criado pelo escritor irlandês.

Apesar de já ter declarado que não teme a concorrência, a tentativa de continuar no topo da preferência do público, entre as tantas outras plataformas de streaming e também na TV, a Netflix usou essa carta na manga para competir com a HBO, com o retorno de Game of Thrones e também com a Amazon, que atualmente produz um spin-off com os acontecimentos anteriores aos adventos de O Senhor dos Anéis.

Isso porque a gigante do streaming já detectou a preferência dos fãs por produções que se passam num universo fantástico, prova disso, são as bilheterias de grandes filmes do gênero, como as franquias Harry Potter e Animais Fantásticos, de J.K. Rowling; O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien e As Crônicas de Gelo e Fogo, livros que originaram a série Game of Thrones, de George R. R. Martin.

Ainda não há previsão de datas para a estreia dos novos filmes e séries de As Crônicas de Nárnia, nem informações sobre equipe técnica e elenco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui