A Netflix anunciou nesta segunda-feira (07), a compra da Millarworld, a editora de HQs fundada por Mark Millar. Ao lado do quadrinista, a “webemissora” produzirá séries, filmes e programas infantis baseados nas personagens e obras da editora, bem como, a produção de novos conteúdos exclusivos sob a supervisão do canal.

Essa é a primeira vez que a Netflix adquire uma outra empresa e suas obras. Em uma nota enviada à imprensa, Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, relata sobre o processo de aquisição e sobre o orgulho de ter a Millarworld como parte do cast.

Como criador de algumas das histórias e personagens mais memoráveis da história recente dos quadrinhos, que vão desde Os Vingadores, da Marvel, até o Kick-Ass, Kingsman e Reborn da Millarword, Mark é o mais próximo que chegamos de um Stan Lee dos dias atuais“, disse Sarandos. E adiantou. “Nós mal podemos esperar para aproveitar o poder criativo da Millarworld e começar uma nova era na forma de contar histórias“, concluiu.

Compilação de personagens da Millarworld | Foto/Reprodução: Internet

Mark Millar também comentou, em nota, sua satisfação de fazer parte da Netflix como tantos outros nomes de peso e já antemão, demonstrou felicidade ao ver como a Netflix lidará com as propriedades e com a Millarworld. “Esta é a terceira vez na história que uma grande empresa de quadrinhos foi comprada. Eu estou apaixonado pelo o que a Netflix está fazendo e também estou animado como nossos planos“, comemorou. “A Netflix é o futuro e Millarworld não poderia ter uma casa melhor atualmente“, finalizou Millar.

O cartunista é o responsável pelas criações de Kick-Ass, Kingsman e Velho Logan, por exemplos. Atualmente, já existem plataformas de streaming exclusivamente para quadrinhos, mas a Netflix pretende ingressar na concorrência e fazer a diferença das demais. E aí, bela aquisição ou não?

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here