terça-feira, 11, maio, 2021
InícioArtigosNetflix e Sony estão correndo atrás

Netflix e Sony estão correndo atrás

Com o surgimento de uma diversos de serviços de Streamings próprios dos estúdios como HBO Max, Disney +, Paramount +, a Sony e a Netflix fecharam um acordo bilionário de mutualismo, onde a partir do ano que vem, os filmes do estúdio irão direto para o catálogo do serviço de streaming, além disso, o acordo ainda prevê produções originais e exclusivas da Sony no serviço.

Netflix e Sony estão correndo atrás 1

Para a Netflix o acordo é interessante para fomentar ainda mais o seu catálogo, tendo em vista que conforme os estúdios lançam seus streamings, retiram parte ou todas suas obras dos demais serviços, para garantir assim a exclusividade, e quanto mais serviços de estúdios são lançados, mais a empresa seria obrigada a investir em produções originais visando equiparar o peso de seu catálogo ao dos demais streamings.

Já para a Sony a parceria se torna atrativa, pois ao invés de seguir a tendência e criar o seu próprio player para streaming, cria uma parceria com uma empresa pioneira no ramo, e com uma enorme base de clientes, ganhando assim uma visibilidade enorme no serviço de streaming mais popular do mundo, evitando assim que todo o caminho seja trilhado desde o inicio para a conquista de clientes.

Netflix e Sony estão correndo atrás 2

Mas antes de se animar, vale lembrar que ainda não foi confirmado se a decisão é global ou apenas para mercados específicos.

É vantajoso para um estúdio possuir seu próprio serviço ?

É evidente que a prática se tornou uma tendência entre os estúdios, porém até que ponto é interessante um estúdio manter o seu próprio player ? A pergunta acaba se tornando relativa, uma vez que apesar de serem todos do mesmo ramo, acabam adotando algumas estratégias diferentes, a Warner por exemplo em uma jogada ousada anunciou que todos os seus blockbusters de 2021 seriam lançados simultaneamente nos cinemas e no HBO Max, uma ação usada para tentar driblar os impactos da pandemia no mundo, mas que se for seguido por mais tempo acaba se tornando um enorme atrativo para os assinantes.

O ponto negativo é que o serviço ainda não está disponível no mercado global, e talvez o lançamento de Liga da Justiça Snydercut pudesse ter sido compartilhado com outro streaming em territórios que ainda não possuem o serviço, mesmo que no outro serviço da Warner media que temos aqui no Brasil, o HBO GO.

Já a Disney resolveu investir fortemente em séries de suas marcas consagradas como Marvel, Pixar e Lucasfilm, todas exclusivas para o seu streaming, além de utilizar fortemente a questão da nostalgia, e ter chego a um preço abaixo de seus concorrentes.

A empresa criou também um modelo semelhante ao HBO Max para os seus lançamentos, porém diferente do concorrente, com um valor adicional para obter acesso ao Premier Access.

A decisão deve ser muito bem pensada, levando em consideração custos, novidades, e qualidade das produções que você tem a oferecer para tomar uma decisão como essa.

Calendário dos próximos lançamentos da Sony*

Netflix e Sony estão correndo atrás 3
Set de gravação de Spider-man – No way home – Sony (2020)
  • Pedro Coelho 2: O Fugitivo – 4 de julho de 2021
  • Cinderella – 15 de julho de 2021
  • Hotel Transilvânia: Transformania – 6 de agosto de 2021
  • O Homem Nas Trevas 2 – 13 de Agosto de 2021
  • Man From Toronto – 17 de setembro de 2021
  • Venom: Tempo de Carnificina – 24 de setembro de 2021
  • Ghostbusters – Mais Além – 11 de novembro de 2021
  • Homem-Aranha: No way home – 17 de dezembro de 2021
  • Morbius – janeiro de 2022
  • Uncharted – 18 de fevereiro de 2022

(*) As datas informadas são as informadas para o circuito americano, e estão sujeitas a novas alterações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,919FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,315SeguidoresSeguir

Crítica | Em Guerra com o Vovô

0
Peter adora cada canto do seu quarto. Mas, ele é levado a ceder esse espaço ao seu recém-chegado avô. Logo, está instaurada uma guerra entre duas gerações de uma mesma família que tem lá suas peculiaridades.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Netflix e Sony estão correndo atrás 9

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave