Essa vai para os fãs de jogos eletrônicos. Quem nunca jogou The Witcher e não pensou: “Puxa, esse jogo daria um baita de um filme”? A Netflix, que dispensa comentários, aposta nessa ideia e anunciou hoje (17), que produzirá uma série. Para quem não sabe, The Witcher surgiu de uma saga literária escrita por Andrzej Sapkowski e ganhou fama mundial através dos jogos.
De acordo com o Hollywood Reporter, Sean Daniel, Jason Brown, Tomek Baginski e Jarek Sakwo, atuarão como produtores executivos e o autor dos livros, como consultor criativo. Os produtores são bem experientes e tem em seus currículos pessoais, filmes como A Múmia e A Catedral, por exemplo. Em um comunicado, Sapkowski mostrou-se feliz com a iniciativa da Netflix em produzir uma série fiel à fonte original (referindo-se a ele a seus oito livros) e também, pela equipe que já fora escolhida.
“Estou muito feliz pela Netflix adaptar minhas histórias e ser fiel à fonte original e aos temas cujos quais passei mais de trinta anos escrevendo. Estou animado com o nosso trabalho em conjunto, assim como a equipe definida para trazer esses personagens à vida“, disse o autor.
Quem não se lembra do game Warcraft? O mesmo surgiu dos livros e assim como The Witcher, ganhou fama através dos jogos eletrônicos. Em 2006 foi anunciado uma produção cinematográfica, que estreou ano passado. A saga The Witcher é protagonizada por Geralt de Rivia, um dos últimos bruxos restantes na terra. Essa não é a primeira vez que a obra literária de Andrzej Sapkowski é transformada em uma obra ficcional cinematográfica. Em 2001, foi lançado o filme polonês The Hexer e um ano depois, uma série homônima com treze episódios. Sobre a nova série, ainda não há informações sobre elenco nem previsão de estreia.