As famosas NFTs, ou non-fungible token, deixaram de ser moda e se tornaram algo mais do que comum para os colecionadores. Um token não-fungível – em português -, é algo único e não existe outro. Não são como as edições de colecionadores numeradas e todas iguais. Aqui, realmente, ela é única.

Para colecionadores é algo incomparável, pois vai além de um valor negociável, tornando-se sentimental. Aqueles que colecionavam quadrinhos, figurinhas, moedas, selos e atualmente cards, entendem muito bem este sentimento. Além disso, a pessoa faz parte de algo, de um acontecimento, como a coleção de 50 anos de GP do Brasil de Fórmula 1.

Em entrevista, Marcos Fortes e Yghor Payola, da agência allnft{lab}, falaram sobre a coleção de NFTs exclusivos de artes com uma série de benefícios físicos e digitais, e também sobre as NFTs.

Sobre a coleção de NFTs para os 50 anos de GP do Brasil de F-1

A Fórmula 1 comemora 50 anos no Brasil. A organização do GP São Paulo de Fórmula 1 e a agência allnft{lab} lançaram uma coleção com 5050 NFTs exclusivos com uma série de benefícios físicos e digitais. A venda começou no dia 10 de setembro, e o comprador recebe o NFT de um piloto e um carro estilizado de Fórmula 1 com o número 50, em referência aos 50 anos, no fundo.

É uma coleção comemorativa, limitada, feita pensando nos fãs da maior categoria do automobilismo mundial. A comercialização é através do site nft.f1saopaulo.com.br. Já a revenda é realizada na OpenSea, o maior marketplace de NFTs do mundo.

Para promover interações e discussões sobre o tema, a allnft{lab} abriu a comunidade Brazilian Grand Prix: The 50 Years no Discord. Já é possível fazer parte da comunidade e o acesso é através do link nft.f1saopaulo.com.br/invite.

As novidades e benefícios que são oferecidos aos holders também são divulgados na comunidade. Da coleção de 5050 NFTs, 50 são presenteados a personalidades que fizeram parte da história da F1 no Brasil, incluindo pilotos que se consagraram campeões em Interlagos, que recebem o acesso ao seu NFT no autódromo durante o GP deste ano.

Confira abaixo a entrevista sobre NFTs, o que elas são, como funcionam e também sobre a coleção dos 50 anos de GP do Brasil de Fórmula 1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui