O site Pottermore confirmou nesta sexta-feira (06), que o personagem Nicolau (ou Nicolas) Flamel estará no filme sequencial de Animais Fantásticos e Onde Habitam. O personagem ganhou notoriedade quando fora citado no livro e filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro da série.
Na trama, Flamel era um bruxo alquimista e amigo de Dumbledore, responsável pela fabricação da pedra filosofal, contida do elixir da vida, que quem a possuísse, teria a imortalidade. J. K. Rowling adaptou a real história de Flamel para o primeiro livro de Potter, que precisou destruir a pedra por conta dos desejos de imortalidade de Voldemort.
Em Animais Fantásticos 2, o personagem será interpretado pelo ator Brontis Jodorowsky. Entre os seus trabalhos mais notáveis, estão os filmes A Dança da Realidade (2013) e O Topo (1970).

Durante as comemorações de 20 anos da primeira publicação de Pedra Filosofal, o Thunder fez um especial aqui no site e na ocasião, publicamos um vídeo bem interessante que fala sobre a alquimia presente na saga. Assista o vídeo abaixo.
Animais Fantásticos 2 tem previsão de estreia para 16 de novembro de 2018.