segunda-feira, 27, setembro, 2021

Nimo TV revela tendência do público gamer no Brasil

Levantamento feito pela Nimo TV, uma das principais plataformas de streaming de games do mundo, que está no Brasil há pouco mais de dois anos, mostra que 80% dos gamers jogam pelo celular contra 20% que preferem os PCs. Os dados também mostram que a maioria está no mundo dos games há mais de cinco anos, com um total de 53%.

Além de jogar e assistir seus streamers preferidos, o público da Nimo TV diz ser um grande consumidor de campeonatos de esports, com 81% das respostas positivas. Vale ressaltar que não necessariamente eles acompanham apenas as equipes preferidas. 54% assistem uma competição, independentemente de quem estiver duelando.

“É muito importante para entendermos o que o público procura para assim conseguir ofertar o melhor para todos os que escolheram a NimoTV como plataforma de streaming preferida”, comenta Rodrigo Russano Dias, gerente de Marca e PR da Nimo TV.

O game de maior sucesso na Nimo TV atualmente é o Free Fire, em primeiro lugar absoluto de audiência e streamings. Para entender mais sobre o que os amantes do game preferem, a plataforma perguntou qual formato de competição o público mais gosta de acompanhar: por times ou X1 (com jogadores individuais). 61% responderam que preferem assistir torneiros por equipe. Outros games citados como preferidos pelo público foram: GTA 5, Fortnite, CS:GO, Call of Duty e Among Us.

Luis Soares, gerente de Esports da Nimo TV ressalta que esses números são reflexo das constantes investidas da plataforma em trazer para o público campeonatos, como Liga LBR e Copa das Aldeias, e gamers do cenário competitivo. “Em 2020, atuamos para que o nosso público pudesse acompanhar seus gamers favoritos, equipes do coração e alguns dos principais campeonatos. Com mapeamento como este, podemos direcionar ainda mais as nossas ações para 2021. Além disso, podemos destacar o crescimento de jogos MOBA na plataforma em especial com Arena of Valor e Mobile Legends. Investimos bastante em ambos os jogos, realizando campeonatos de autoria própria e outros por meio de parcerias oficiais com as publishers.”

O levantamento foi realizado pela Nimo TV na segunda semana de janeiro de 2021 e foi respondido por mais de 12 mil pessoas.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,960SeguidoresSeguir
4,241SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave