Na Game Developers Conference (GDC), autor, cientista da computação do MIT e designer de videogames do Vale do Silício, Rizwan Virk, anunciou que seu livro, The Simulation Hypothesis, será lançado no 20º aniversário do filme Matrix. Este é o primeiro livro sério de um veterano da indústria de videogames a explicar uma das teorias mais importantes de nosso tempo, que estamos vivendo dentro de um videogame sofisticado.

“Quando o Matrix saiu em 1999, foi no campo da ficção científica”, disse Virk. “Nos 20 anos desde então, com a evolução dos MMORPGs, Realidade Virtual, RA, IA e Neurociência, estamos chegando cada vez mais perto. Neste livro, eu estabeleço um caminho claro da tecnologia de hoje para construir a Matrix.”

Virk é o fundador do Play Labs @ MIT, uma incubadora de startups de videogames no MIT Game Lab, e co-fundador, conselheiro e investidor em muitas startups de videogames, incluindo Discord, Telltale Games, Funzio, Gameview, Tapjoy e Sliver.tv.

Capa americana do livro

Reunindo conceitos da ciência da computação, inteligência artificial, videogames, física quântica e antigos textos religiosos orientais e ocidentais, Virk mostra como todas essas tradições se juntam para apontar a ideia de que podemos estar dentro de uma realidade simulada como The Matrix. .

Escritores de ficção científica, como Philip K. Dick, exploraram a ideia de uma realidade simulada. Mais recentemente, figuras proeminentes como Elon Musk e cientistas como Neil deGrasse Tyson e outros falaram sobre a ideia. Futuristas como Ray Kurzweil, do Google, popularizaram a ideia de baixar a consciência, e Nick Bostrom, de Oxford, publicou um documento em 2003 que concluiu que estamos vivendo em uma simulação.

O livro explora a história do desenvolvimento de videogames e reúne argumentos desses diversos pensadores. A hipótese da simulação é para cientistas da computação, fãs de ficção científica, entusiastas de videogames e buscadores espirituais que procuram entender a natureza da realidade.

A obra estará disponível a partir de 31 de março, apenas na amazon americana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui