domingo, 20, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Noé

Crítica: Noé

Darren Aronofsky se aventura em sua primeira produção de grande orçamento em Noé (Noah), inspirado nos conhecidos fatos bíblicos, mas com uma grande licença poética.

A trama se foca em Noé (Russell Crowe), descendente de Set, e neto de Matusalém (Anthony Hopkins), um homem justo e perfeito, casado com Noéma (Jenifer Connelly) e um bom pai para seus três filhos bilógicos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafet (Leo McHugh Carroll) e também a sua filha adotiva Ila (Emma Watson). Quando Noé começa a ter sonhos proféticos, vai procurar seu avô e juntos descobrem o que devem fazer, pois os homens estão em uma grande corrupção moral.

Critica noé
Noé | Imagem: Paramount Pictures

Noé segue minuciosamente as orientações de do Criador, e junto com seus filhos constroem a arca que deve abrigar um casal de cada espécie animal. No filme eles contam com a ajuda dos anjos caídos, retratados como guardiões de pedra.

Visualmente, o longa é sensacional. Com linda paisagens e ótimos efeitos, se torna um festival de beleza. O roteiro mantem uma liberdade interessante, apresentando os fatos de uma maneira única, mas que aparentemente é bem capaz de irritar os mais fanáticos religiosos. Porém o foco não é religião, e sim abrir uma discussão sobre o pecado e salvação, além de falar de amor e perdão.

Algumas das mudanças, pra começar da existência de uma filha adotiva, geralmente servem para dar uma carregada no drama. Em alguns momentos, como na tensão entre Noé e Cam, é um pouco exagerado, mas em geral, funciona. 

Noé
Noé | Imagem: Paramount Pictures

Noé é um filme peculiar, que arrisca ao adaptar uma história bíblica com novos valores. Porém a mensagem que passa é linda e compensa todas as criticas que possa receber dos mais intolerantes com mudanças. Apoiada pelas grandes atuações, a trama modificada consegue fornecer um interessante material para reflexão.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Noé

Nota do Thunder Wave
O longa é ousado ao usar de liberdade poética em uma história bíblica, mas passa uma linda mensagem.

2 COMENTÁRIOS

  1. kadlu (já sei quem é você…rs), gostei muito da crítica! "Noé" é um espetáculo visual e a maneira como Aronofsky opta por contar a história torna a narrativa bíblica numa aventura épica de primeira!

  2. kadlu (já sei quem é você…rs), gostei muito da crítica! “Noé” é um espetáculo visual e a maneira como Aronofsky opta por contar a história torna a narrativa bíblica numa aventura épica de primeira!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,011FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,362SeguidoresSeguir

Brooklyn Nine-Nine | Série exibirá episódio sobre brutalidade policial na 8ª...

0
Brooklyn Nine-Nine vai exibir uma história sobre a brutalidade policial na 8ª temporada. Depois de supostamente desfazer-se de pelo menos quatro episódios...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave