sexta-feira, 3, dezembro, 2021

Primeiras Impressões | NOS4A2 Reinventa as histórias de Vampiro

Já conferimos a nova série de terror da AMCNOS4A2 (Nosferatu), baseada no livro de Joe Hill (filho de Stephen King), estrelada por Zachary Quinto (Lost, Star Trek, American Horror Story, entre outras) e Ashleigh Cummings (The Goldfinch, Hounds of Love).

A série tem a chamada de reinventar as histórias de vampiro ao apresentar Charlie Manx, um vampiro que se alimenta da energia das crianças para depois as deixar em Christmasland, que durante a série iremos conhecer.

O primeiro episódio é simples e muito bom. Seguindo o que Joe Hill traz de melhor em seus livros, a narrativa deste episódio é fluída, apresentando cada personagem. Ele não apressa e nem fica batendo com diálogos cansativos para dar ênfase naquilo que já sabemos  que está acontecendo. Um ponto muito positivo para a produção por não ser tão expositiva em seus diálogos. Ou alguém gosta de ficar escutando Optimus Prime dizer seu nome a cada vez que aparece e o Imortal Punho de Ferro nos informar a cada cena quem ele é?

Voltando a história e ao elemento de Vampiros, o personagem Manx é um tanto complexo como dito pelo próprio ator. Ele acredita que não está fazendo o mal e sim o bem. E isso fica muito claro logo em sua primeira aparição e durante os diálogos ao longo do episódio.

A história não é o terror que as produções entregam atualmente com muito sangue jorrando da tela, um vampiro que mais morde e perde seu precioso alimento em jatos que se espalham pelo teto e paredes e jump scares. Aqui o terror é o psicológico.

Manx busca “salvar” as crianças de pais que não dão tanta atenção assim para os seus filhos, enquanto Vic, interpretada por Ashleigh, vive com seus pais e está em busca de se encontrar. Sua família não é uma das melhores, com pais que brigam a todo instante, onde gritos de abuso dos dois lados são soltos a todo o instante.

O espectador sem dúvida alguma irá se identificar de alguma forma com a personagem.

A trama como descrita no início é muito simples. Dá para se entender o que cada um dentro do enredo busca, assim como os objetos e detalhes que aparecem no decorrer da trama.

É como uma verdadeira Graphic Novel. Cada detalhe, assim como o jogo de câmeras, lembra a todo o instante os desenhos de um quadrinho clássico. E sem dúvida um outro clássico dos seriados de terror Tales from the Crypt, ou até mesmo Fred Krueger, pela personagem não saber se realmente está ficando louca.

NOS4A2 é um excelente lançamento e um ponto acertado da AMC para este ano de 2019, nos apresentando uma história de terror diferente do convencional e fugindo do modismo e  de outros lançamentos de Zumbis que lotam a programação.

A série estreia dia 3 de junho!

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,233SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave