sábado, 15, maio, 2021
InícioArtigosNota de Repúdio ao racismo e a violência

Nota de Repúdio ao racismo e a violência

Nota de Repúdio ao racismo e a violência 1

Em certo momento você precisa decidir quem você quer ser! Você não pode deixar ninguém tomar essa decisão por você.

– Moonlight: Sob a Luz do Luar, 2016, EUA, Diamond Films.

O Fndom Club vem manifestar o seu repúdio em decorrência dos últimos acontecimentos e cada vez mais constantes na sociedade na qual vivemos.

Estamos enfrentando uma pandemia mundial e mesmo com gestos de bondade para juntos enfrentarmos o novo coronavírus, nos deparamos diariamente com situações que nos envergonham e nos entristecem. Precisamos falar sobre o racismo, sobre a violência, sobre a falta de respeito, sobre a falta de empatia, sobre a falta de amor pelo próximo.

Respeito, amor, empatia não são qualidades que dependem de uma cor para serem manifestadas. O ocorrido com George Floyd, com o João Pedro (14), com o pequeno Miguel (05), vem acontecendo há anos. Quantas pessoas precisam morrer para que a sociedade aprenda a respeitar e a ser mais empática? Por baixo da pele, somos da mesma forma. Nascemos da mesma maneira. O sangue do homem branco, do homem negro, do gay, do hétero, do índio, do oriental, do SER HUMANO é vermelho, todos sagramos da mesma forma e todos nós enfrentamos diariamente nossas lutas pessoais. Então, por qual motivo apedrejar e julgar o próximo enquanto podemos estender a mão e ajudar? Precisamos caminhar em direção a um futuro mais justo, tolerante e empático.

E esperamos que aliado a esse futuro cenário, o jornalismo faça parte provocando o debate e incentivando o pensamento crítico sobre temas importantes como o racismo, por exemplo, gerado assim de forma consciente o respeito pelo desconhecido, pensamentos empáticos e mentes abertas. É dever do jornalismo não reforçar estereótipos negativos na sociedade.

Estamos atentos às expressões e atitudes desta natureza e não toleraremos em nenhuma hipótese tais práticas. Somos solidários a causa e as famílias das vítimas, de todas elas.

 

São Paulo, 10 de junho de 2020.

Fndom Club

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,921FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,309SeguidoresSeguir

For All Mankind | Equipe de Produção conta sobre desafios enfrentados...

0
A equipe do Thundew Wave conversou com a Equipe de Produção da série For All Mankind da Apple Tv+, confira o que eles falaram sobre as gravações da segunda temporada e os desafios para o futuro.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Nota de Repúdio ao racismo e a violência 7

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave