segunda-feira, 26, outubro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: O Assassino- Primeiro Alvo

Crítica: O Assassino- Primeiro Alvo

Ação e boas atuações

Sempre há espaço em Hollywood para uma nova produção que envolva espiões, militares altamente treinados ou apenas um cidadão muito capaz com uma vingança pessoal. O Assassino: Primeiro Alvo (American Assassin), adaptação da obra de Vince Flynn, basicamente une todas essas idéias, com ótimos atores para executá-la.

Mitch Fagg (Dylan’ OBrien) levava uma vida comum, até ser vítima de um atentado que matou sua noiva e então se tornou uma pessoa obscura. Levado pela necessidade de vingança, ele se foca em perseguir os responsáveis pelo atentado, enquanto treina suas habilidades. Seu trabalho acaba dando resultados e por isso ele vira alvo da C.I.A, que o encara como um agente em potencial. Mas Fagg não é uma pessoa que segue ordens, por isso precisa passar por um rígido treinamento com Stan Hurley (Michael Keaton) e constantemente acaba deixando seu temperamento atrapalhar-ou não-, nas missões.

O Assassino: O Primeiro Alvo
O Assassino: O Primeiro Alvo | Imagem: Paris Filmes

A trama pode não parecer original, mas o longa se diferencia muito das obras do gênero já existentes. Ela vai direto ao ponto e resolve apenas o que foi proposto, sem abusar de ligações amorosas ou vínculos desnecessários. A qualidade é um grande ponto positivo, a fotografia e efeitos visuais fazem um bom trabalho na produção, mas a direção de Michael Cuesta é o grande destaque. Com tomadas e closes bem colocados, o diretor consegue ressaltar as peculiaridades da história e as principais características dos personagens.

Sem dúvidas as atuações são o grande chamativo do longa, o elenco principal faz um ótimo trabalho.Taylor Kitsch, que dá vida ao vilão, faz bonito em seu papel, ficando responsável por boa parte da tensão da produção. Porém, o grande trunfo do filme foi juntar Dylan O’Brien e Michael Keaton em cena. Os dois atores entregam papéis poderosos, mas também cínicos, que caem como uma luva para os atores e proporcionam momentos notáveis quando aparecem juntos na tela.

O Assassino: O Primeiro Alvo
Taylor Kitsch em O Assassino: O Primeiro Alvo | Imagem: Paris FIlmes

Dylan O’Brien já era conhecido por seu talento, mas em O Assassino: O Primeiro Alvo, mostra um amadurecimento impressionante. Conhecido por papeis adolescentes (Teen Wolf e Mazer Runner são os principais), o ator enfim ganha sua chance com um papel adulto e entrega uma atuação impressionante. É um ótimo retorno após o tempo que ficou parado por culpa de seu acidente.

O roteiro peca em apenas um aspecto: por se focar exclusivamente no protagonista, deixa alguns assuntos pouco desenvolvidos. A trama, como a maioria das obras americanas relacionadas à guerra ou atentados, coloca terroristas islâmicos como inimigos, porém não explora seus motivos nem desenvolve esse lado da história. O próprio vilão principal, que possui um passado com alguns dos personagens, deixa alguns momentos de dúvida em sua ações, que são explicadas apenas em frases curtas e nem sempre é possível captar de primeira.

O Assassino: O Primeiro Alvo é uma boa produção de ação, que sabe balancear momentos de tensão com alguns alívios cômicos. A produção apresenta a quantidade certa de violência, que é necessária mas não abusada e nunca é apresentada sem um motivo. Explorando o lado racional e pessoal, em meio a uma boa dose de ação, é um bom entretenimento que compensa pela qualidade e pelas ótimas atuações.

Veja a ficha técnica e elenco completo de O Assassino: O Primeiro Alvo

Nota do Thunder Wave
Com uma boa dosagem de ação e ótimas atuações, o longa é um bom entretenimento, pecando apenas na explicação de algumas motivações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,000FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Conheça o SigridWave, tradutor de jogos da Acer

0
Também são anunciadas funcionalidades para aprimorar a competição em alto nível, como um framework para organizar torneios.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica: O Assassino- Primeiro Alvo 4

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave