HBO acaba de anunciar ASTRONAUTA – PROPULSÃO, primeira animação original da HBO Latin America em parceria inédita com a Mauricio de Sousa Produções. A série será inspirada na graphic novel e trará uma história original, com o mesmo tom aventureiro e filosófico que fez a fama do Astronauta.

“Para nós da HBO Latin America, trabalhar com o Maurício de Sousa e sua talentosíssima equipe é um sonho realizado,” diz Roberto Rios, vice-presidente corporativo de Produções Originais do canal. “E com um personagem tão icônico do universo da Turma da Mônica, estamos literalmente aterrissando em um novo planeta – as séries de animações de alta qualidade de produção, no estilo em que sempre fazemos com todos os nossos projetos.”

Com foco na origem do personagem das HQs, ASTRONAUTA – PROPULSÃO será composta por seis episódios. O herói espacial foi criado por Maurício de Sousa em 1963 e, no ano de 2012, ganhou nova interpretação do quadrinista Danilo Beyruth. A versão repaginada será base da trama, mais adulta e complexa, misturando aventura com ficção científica.

ASTRONAUTA – PROPULSÃO é produzida por Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini da HBO Latin America, com produção executiva de Marcos Saraiva. Maurício de Sousa é responsável pela supervisão geral e o roteiro é de Roger Keesse. A realização é dos estúdios Birdo e Ultrassom Music Ideas. A série é produzida com recursos da Condecine  e será distribuída com exclusividade pela HBO Latin America.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui