sexta-feira, 3, julho, 2020
Início Publieditorial O Ataque Contra o Minecraft World Map e a Importância de Senhas...

O Ataque Contra o Minecraft World Map e a Importância de Senhas Fortes

Criado, alimentado e administrado por fãs do jogo, o Minecraft World Map é um portal que reúne mundos e mapas do Minecraft – jogo eletrônico que permite a construção e mineração de cenários com blocos. Atualmente, esse é um dos sites mais populares dentro do seu segmento, por isso a notícia de um provável ataque cibernético serve como alerta para milhares de usuários

minecraft
Imagem:Wired

Ataque Teria Exposto Mais de 70 Mil Usuários

Segundo o especialista em segurança Troy Hunt (diretor regional da Microsoft na Austrália), o ciberataque teria ocorrido em meados de janeiro deste ano, resultando no roubo de aproximadamente 71 mil contas, endereços de IP e e-mails de membros do site. Hunt aponta que a principal vulnerabilidade do site pode ter partido dos próprios usuários, que utilizam senhas fracas e repetidas de outros portais.

Como Criar Senhas Realmente Seguras?

Esse novo ataque mostra, mais uma vez, o perigo de senhas fracas. A maneira mais eficiente de evitar esse tipo de problema é também a mais tradicional: crie senhas longas, que misturam números, símbolos, letras maiúsculas e minúsculas – tudo isso sem seguir uma sequência lógica. Além disso, é muito importante trocar suas senhas regularmente e jamais utilizar a mesma combinação para contas diferentes.

Os gerenciadores de senha são opções práticas para você criar e salvar suas senhas. No entanto, por serem aplicativos ou extensões, eles também estão sujeitos a invasões.

minecraft-1
Imagem:Teteu Tutors

Outros Ataques ao Minecraft

Infelizmente, o ataque ao Minecraft World Map não foi o primeiro envolvendo o nome Minecraft. Também em janeiro deste ano, cerca de sete milhões de senhas foram roubadas dos servidores do jogo e colocadas à venda no mercado negro; em resposta, a empresa apagou as senhas de todos os usuários, obrigando-os a criar novas combinações e assim encerrando a transação dos hackers.

Em julho, o grupo OurMine, famoso por hackear a conta de Mark Zuckerberg no Twitter, também conseguiu acessar ao conteúdo privado dos jogadores. Por sorte, o grupo alegou não ter más intenções.

Proteja seu Computador

Assegurar a privacidade de suas contas é essencial para manter-se longe de ameaças virtuais, mas isso não descarta outros cuidados, como a navegação segura e a instalação de um software de segurança. O antivírus Internet Security, por exemplo, oferece a proteção essencial para os usuários, garantindo mais segurança ao acessar contas pessoais, realizar transações bancárias ou até mesmo, a simples navegação através de diferentes sites.

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender Antivírus para uso exclusivo do Thunder Wave.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,041FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,390SeguidoresSeguir

Resenha | A Grande Gripe – John M. Barry

0
Finalmente lançado no Brasil, com atraso de aproximadamente 16 anos, o livro A Grande Gripe: A História da Gripe Espanhola, A Pandemia...

Crítica: Greenleaf – 3ª Temporada

4
Desde que Greenleaf estreou no catálogo da Netflix Brasil, a série arrebatou a atenção e também, a predileção da audiência. Já de cara, a...
O Ataque Contra o Minecraft World Map e a Importância de Senhas Fortes 6

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave