sábado, 28, maio, 2022

O Beco do Pesadelo | Veja as principais diferenças entre o longa e o clássico de 1946 que inspirou a adaptação

Indicado ao Oscar, O Beco do Pesadelo é um notável longa de Guillermo del Toro que, assim com sua obra original O Beco das Ilusões Perdidas, desvenda as camadas do ser humano e suas atitudes mais extremas.

Veja também: Resenha | O Beco das Ilusões e Crítica | O Beco do Pesadelo

Ambas as obras representam a ganância, giram em torno da criação de Geeks (Selvagem, em português) e as próprias escolhas que levam a um caminho sem volta. Entretanto, algumas diferenças são notáveis entre a trama original e a adaptação, veja as principais na lista abaixo:

**Atenção, contem spoilers das obras a seguir**

1
O verdadeiro motivo do assassinato de Pete

Diferente do filme, onde ele quer pegar o conhecimento de Pete, Stan é apaixonado por Zeena no livro e mantêm um caso com ela, mas ela não leva muito a sério por causa do carinho e preferência que tem pelo marido.

Movido pelo rancor de sempre ser trocado, quando tem uma oportunidade, ele oferece o metanol que Zeena usava para queimar as cartas em seu espetáculo junto com a bebida para – segundo diz para si mesmo-, fazer com que Pete durma por mais tempo e poder ficar com Zeena tranquilamente. Mas acaba matando o homem.

Stan assume o ato junto com Zeena após a morte de Pete e eles ficam juntos abertamente, até que ele vai embora com Molly.

Voltar

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave