sábado, 19, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: O Boneco de Neve

Crítica: O Boneco de Neve

Uma junção de problemas técnicos

Investigações policiais nunca saem de moda. Seja em livros, séries ou filmes, a temática é sempre muito utilizada. Não é por acaso, a fórmula padrão, onde só é preciso mudar os detalhes e os chamativos dos assassinatos, costuma ser fácil de ser trabalhada e de se conectar com o público. O Boneco de Neve (The Snowman) é um bom exemplo do que acontece quando essa conexão falha.

Baseado na obra homônima de Jo Nesbo, O Boneco de Neve traz um assassino que usa algo bem diferente para anunciar seus crimes: um Boneco de Neve. Quando a onda de crimes se espalha pela pequena cidade da Noruega, o detetive Harry Hole (Michael Fassbender) e sua parceira Katrine Bratt (Rebecca Ferguson) começam a investigar os estranhos sumiços, todos ligados pela aparição de um misterioso boneco de neve.

O longa tem dado o que falar entre a crítica americana, que odiou a produção, e não é pra menos, cheio de buracos e cenas mal sucedidas, O Boneco de Neve realmente desagrada o espectador. Há uma explicação lógica- que não justifica o fracasso-, para isso. Segundo o diretor Tomas Alfredson, boa parte do roteiro ficou sem ser filmado, pois o tempo de gravação que possuíam na Noruega era curto e não houve tempo de finalizar tudo.

E é exatamente isso que o filme mostra: uma produção com um roteiro incompleto. A ideia original de Nesbo é interessante, e muito bem finalizada no livro, mas a adaptação, além de mudar vários elementos desnecessários, deixa muitas pontas soltas e apresenta vários momentos mal colocados. A resolução previsível estraga até mesmo o clímax, que deveria ser entregue em uma cena elaborada e chocante e no fim acaba sendo fraco e insatisfatório.

Crítica: O Boneco de Neve 1
O Boneco de Neve | Imagem: Universal Pictures

Entre tantos problemas, as partes interessantes da obra, que deveriam contar como pontos positivos, acabam ficando totalmente perdidas. A fotografia da Noruega, que tinha um enorme potencial para embelezar o filme e ajudar na qualidade em cenas de plano aberto, também é mal aproveitada, assim como a direção de Alfredson, que não faz seu melhor trabalho nesse longa. Nem mesmo a atuação do elenco de peso consegue melhorar a monotonia da narrativa.

Apenas o pouco que restou do enredo original de O Boneco de Neve consegue agradar, ainda assim sem ser o suficiente para valer o restante do filme. Sem entregar o suspense necessário, as investigações não prendem a atenção, deixando a experiência de assistir ao filme um tanto quando desagradável. Com dificuldades técnicas ou não, O Boneco de Neve apresenta uma junção de problemas que, infelizmente, atrapalham muito o desenvolvimento da obra e dificilmente irá agradar ao público.

Veja a ficha técnica e elenco completo de O Boneco de Neve

Nota do Thunder Wave
Cheio de pontas soltas, O Boneco de Neve falha ao se conectar com o público e não consegue agradar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,011FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,361SeguidoresSeguir

Brooklyn Nine-Nine | Série exibirá episódio sobre brutalidade policial na 8ª...

0
Brooklyn Nine-Nine vai exibir uma história sobre a brutalidade policial na 8ª temporada. Depois de supostamente desfazer-se de pelo menos quatro episódios...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave