quarta-feira, 25, novembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: O Boneco de Neve

Crítica: O Boneco de Neve

Uma junção de problemas técnicos

Investigações policiais nunca saem de moda. Seja em livros, séries ou filmes, a temática é sempre muito utilizada. Não é por acaso, a fórmula padrão, onde só é preciso mudar os detalhes e os chamativos dos assassinatos, costuma ser fácil de ser trabalhada e de se conectar com o público. O Boneco de Neve (The Snowman) é um bom exemplo do que acontece quando essa conexão falha.

Baseado na obra homônima de Jo Nesbo, O Boneco de Neve traz um assassino que usa algo bem diferente para anunciar seus crimes: um Boneco de Neve. Quando a onda de crimes se espalha pela pequena cidade da Noruega, o detetive Harry Hole (Michael Fassbender) e sua parceira Katrine Bratt (Rebecca Ferguson) começam a investigar os estranhos sumiços, todos ligados pela aparição de um misterioso boneco de neve.

O longa tem dado o que falar entre a crítica americana, que odiou a produção, e não é pra menos, cheio de buracos e cenas mal sucedidas, O Boneco de Neve realmente desagrada o espectador. Há uma explicação lógica- que não justifica o fracasso-, para isso. Segundo o diretor Tomas Alfredson, boa parte do roteiro ficou sem ser filmado, pois o tempo de gravação que possuíam na Noruega era curto e não houve tempo de finalizar tudo.

E é exatamente isso que o filme mostra: uma produção com um roteiro incompleto. A ideia original de Nesbo é interessante, e muito bem finalizada no livro, mas a adaptação, além de mudar vários elementos desnecessários, deixa muitas pontas soltas e apresenta vários momentos mal colocados. A resolução previsível estraga até mesmo o clímax, que deveria ser entregue em uma cena elaborada e chocante e no fim acaba sendo fraco e insatisfatório.

Crítica: O Boneco de Neve 1
O Boneco de Neve | Imagem: Universal Pictures

Entre tantos problemas, as partes interessantes da obra, que deveriam contar como pontos positivos, acabam ficando totalmente perdidas. A fotografia da Noruega, que tinha um enorme potencial para embelezar o filme e ajudar na qualidade em cenas de plano aberto, também é mal aproveitada, assim como a direção de Alfredson, que não faz seu melhor trabalho nesse longa. Nem mesmo a atuação do elenco de peso consegue melhorar a monotonia da narrativa.

Apenas o pouco que restou do enredo original de O Boneco de Neve consegue agradar, ainda assim sem ser o suficiente para valer o restante do filme. Sem entregar o suspense necessário, as investigações não prendem a atenção, deixando a experiência de assistir ao filme um tanto quando desagradável. Com dificuldades técnicas ou não, O Boneco de Neve apresenta uma junção de problemas que, infelizmente, atrapalham muito o desenvolvimento da obra e dificilmente irá agradar ao público.

Veja a ficha técnica e elenco completo de O Boneco de Neve

Nota do Thunder Wave
Cheio de pontas soltas, O Boneco de Neve falha ao se conectar com o público e não consegue agradar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,973FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Gameplay de Cyberpunk 2077 para Xbox Series X/S é revelado

0
A CD PROJEKT RED lançou hoje o vídeo de gameplay rodando Cyberpunk 2077 no Xbox One X e no Xbox Series X.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica: O Boneco de Neve 8

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave