Críticas Primeiras Impressões

O Cavaleiro da Lua acerta em apresentar intimamente o personagem em sua estreia

Cavaleiro da Lua estreia no Disney+, com uma ótima apresentação de um dos personagens mais obscuros da Marvel.

0

O Cavaleiro da Lua chegou hoje (30) no Disney+. A série estrelada por Oscar Isaac é baseada nos quadrinhos da Marvel de mesmo nome. O personagem não é um dos mais conhecidos do público em geral, mas aqueles que acompanham há muitos anos as aventuras publicadas pela Casa das Ideias, conhecem bem o Cavaleiro.

O primeiro episódio liberado pelo Disney+ é uma apresentação do herói, ou melhor, de Steven “com V”. Logo de início já percebe-se que Steven possui algum problema de memória, pois não consegue lembrar de alguns acontecimentos e aos poucos ele descobre algo muito estranho sobre si mesmo.

Sem dar spoilers do episódio e até mesmo das HQs para não estragar a surpresa e a imersão do espectador, O Cavaleiro da Lua começa muito bem. A série é bem orquestrada, com uma atuação sem igual de Oscar Isaac, que é completamente diferente de tudo o que já foi visto do ator.

Além disso, a série também tem a presença de Ethan Hawke, que tem uma pequena participação, mas bem apresentada, tendo uma excelente química em tela com Oscar.

Na parte de história, o episódio é bem diluído, misturando partes de ação, mistério e comédia bem dosada, não caindo em fanfarrices que muitas vezes as aventuras Marvel trazem. Um dos pontos altos é voz do ator F. Murray Abraham, que é o vencedor do Oscar por Amadeus, que serve de ligação aos acontecimentos dos próximos episódios e também ao mistério do Cavaleiro da Lua.

Quanto ao visual do herói, é o que já havia sido mostrado nos trailers, mas agora com os efeitos de transformação, eles estão muito mais sinistros, lembrando bandanas de uma múmia. Os efeitos especiais para alguns personagens, também estão muito bem feitos, assim como todo o clima que mistura o dark com a luz, o que já era aguardado pelos fãs do personagem.

Para aqueles que já acompanham o Cavaleiro da Lua e todo misticismo do Egito desde as HQs, terão uma grata aventura pela frente. E para os que nunca ouviram falar e apenas irão assistir por ser mais uma aventura da Marvel Studios, poderão conferir sem problema algum, pois como sempre, a equipe de roteiro trabalhou muito bem ao adaptar um personagem para todos e não apenas beber de referências.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Posting....
PT_BR
Sair da versão mobile