A mostra gratuita “O Lápis Mais Criativo do Mundo“, promovida pela Faber-Castell está disponível entre 08 de março a 03 de abril no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo. Conferimos a sua abertura em primeira mão e trazemos mais informações para você!
Com o intuito de mostrar o processo criativo e como essa criatividade pode se manifestar das mais diferentes formas, a mostra tem a participação de artistas que se expressam nas mais diversas áreas, na Moda, Arquitetura, Cultura Pop, Quadrinhos, entre outros.

Entre as obras, a do artista visual Eduardo Srur “Renascimento” abre a mostra com uma explosão de cores e simbolismo. Representando a reabertura do Museu após o incêndio de 2015, a flor que emerge do carvão mostra todo o potencial de renovação e resistência diante das dificuldades. Feita com diversos lápis provenientes do Programa Nacional de Reciclagem da Faber-Castell, é um excelente início (e também final) da mostra.
A importância do processo criativo também é um dos focos durante a mostra, com esboços de projetos, mostra como a trilha do processo também faz parte de qualquer criação e não por isso é menos importante. Ter esse comparativo durante a mostra, da transformação, te provoca a pensar em como a jornada até o produto final também é importante e cheio de traçados que não são vistos.




As obras de Maurício de Sousa e a famosa canção Aquarela te transportam para a infância, principalmente daqueles nascidos antes dos anos 2000. Obras de Carlos Ruas, criador do “Um Sábado Qualquer“, do Padre Fábio de Melo, Regina Silveira, Paulo Biachi, Hanna Lucatelli, Sig Bergamin, Alexandre Herchcovitch, VJ Suave, Uýra Sodoma, Maddu Magalhães, Studio Dalzotto fazem parte do acervo da mostra.
O Lápis Mais Criativo do Mundo
Museu da Língua Portuguesa – Gratuito
Das 10 às 16h, até 03/04