terça-feira, 7, dezembro, 2021

O príncipe dragão: A série que todo Nerd deve assistir

Recentemente chegou ao Netflix a terceira temporada de O príncipe dragão, e após assistir notei que em rodas de debates, eventos do gênero e fóruns sobre nerdices havia uma quantidade minima de pessoas que acompanham a série. Eu sinceramente não entendo o porque, uma vez que a animação tem diversos elementos para cativar os espectadores, portanto me senti no dever de dizer o porque todo nerd deve assistir a série, pelo menos dar uma chance.

A série conta a história de Xadia uma terra mágica que vive em meio a uma tensão entre os humanos e as demais criatura como elfos, dragões e etc.

A animação é feita digitalmente e tridimensionalmente. Foi aplicada uma quantidade reduzida de quadros por segundo na primeira temporada no intuito de retirar a percepção “flutuante” da animação em três dimensões; a cadência audiovisual foi ajustada na segunda temporada. Os cenários são feitos por uma combinação de modelagem em 3D e pinturas feitas à mão.

É essencial que todo fã de RPG assista, pois há diversos elementos relacionados a essa modalidade, como por exemplo as raças apresentadas, uma das principais raças são os elfos, e na série temos uma diversidade, como elfos da lua, espécie de Rayla, uma das protagonistas, que possuem a pelo clara e os cabelos brancos, por outro lado há os elfos do sol, que possuem a pele mais escura. Além disso Xadia possui uma enorme fauna local com diversas espécies que são mostradas ao longo da série.

Os fãs de magia também irão adorar ver a maneira que isso é retratado na série, utilizam o conceito de magia sendo conjurada a partir de elementos da natureza.

Falando de elementos naturais, vale lembrar que um dos escritores da série é Aaron Ehasz, que foi roteirista de uma das maiores animações já feitas na história: Avatar, a lenda de Aang, a partir daí da para ter uma base do quão magnifico é a mitologia do príncipe dragão.

Assim como Avatar o príncipe dragão também levanta bandeiras de diversidades, que envolve orientações sexuais, diversas etnias representadas e ainda possui uma general mulher que se comunica por linguagens de sinais.

O príncipe dragão segue um ritmo interessante com muita aventura, ação e uma pitada de humor, e levanta diversas questões da vida real através da fantasia, a série está em sua 3ª temporada, e é uma série do gênero como a tempos não via, vale a pena uma primeira chance.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave