Recentemente chegou ao Netflix a terceira temporada de O príncipe dragão, e após assistir notei que em rodas de debates, eventos do gênero e fóruns sobre nerdices havia uma quantidade minima de pessoas que acompanham a série. Eu sinceramente não entendo o porque, uma vez que a animação tem diversos elementos para cativar os espectadores, portanto me senti no dever de dizer o porque todo nerd deve assistir a série, pelo menos dar uma chance.
A série conta a história de Xadia uma terra mágica que vive em meio a uma tensão entre os humanos e as demais criatura como elfos, dragões e etc.
A animação é feita digitalmente e tridimensionalmente. Foi aplicada uma quantidade reduzida de quadros por segundo na primeira temporada no intuito de retirar a percepção “flutuante” da animação em três dimensões; a cadência audiovisual foi ajustada na segunda temporada. Os cenários são feitos por uma combinação de modelagem em 3D e pinturas feitas à mão.
É essencial que todo fã de RPG assista, pois há diversos elementos relacionados a essa modalidade, como por exemplo as raças apresentadas, uma das principais raças são os elfos, e na série temos uma diversidade, como elfos da lua, espécie de Rayla, uma das protagonistas, que possuem a pelo clara e os cabelos brancos, por outro lado há os elfos do sol, que possuem a pele mais escura. Além disso Xadia possui uma enorme fauna local com diversas espécies que são mostradas ao longo da série.
Os fãs de magia também irão adorar ver a maneira que isso é retratado na série, utilizam o conceito de magia sendo conjurada a partir de elementos da natureza.
Falando de elementos naturais, vale lembrar que um dos escritores da série é Aaron Ehasz, que foi roteirista de uma das maiores animações já feitas na história: Avatar, a lenda de Aang, a partir daí da para ter uma base do quão magnifico é a mitologia do príncipe dragão.
Assim como Avatar o príncipe dragão também levanta bandeiras de diversidades, que envolve orientações sexuais, diversas etnias representadas e ainda possui uma general mulher que se comunica por linguagens de sinais.
O príncipe dragão segue um ritmo interessante com muita aventura, ação e uma pitada de humor, e levanta diversas questões da vida real através da fantasia, a série está em sua 3ª temporada, e é uma série do gênero como a tempos não via, vale a pena uma primeira chance.