segunda-feira, 27, junho, 2022

O Projeto | Livro de suspense é inspirado em casos reais de vítimas de cultos religiosos

Até onde vai o amor entre irmãs? O que uma seria capaz de fazer para salvar a vida da outra? Para Bea Denham, não há limites quando a segurança da irmã mais nova, Lo, está em risco. É este laço de fraternidade retratado no lançamento O Projeto, escrito pela best-seller Courtney Summers, autora da premiada obra Sadie. Publicado no Brasil pela Plataforma21, o novo livro da escritora canadense conta a história de Bea: a personagem perde os pais em um grave acidente de carro e se depara com Lo em coma.

Finalista do prêmio International Thriller Writers 2022, na categoria Best Young Adult Novel (Melhor Romance para Jovens Adultos)a obra é inspirada no caso Jonestown, um culto religioso estadunidense que, sob a liderança de Jim Jones, levou mais de 40 seguidores à morte. No enredo, a conexão com a história real se dá quando Bea busca em Lev Warren, o carismático líder espiritual do Projeto Unidade, um milagre para curar a irmã caçula.

Lev promete salvar a garota hospitalizada, mas, em troca, Bea precisa segui-lo fielmente e abandonar sua vida atual. Quando Lo se recupera e acorda no hospital, seus pais estão mortos, e a única família que lhe restou a deixou para integrar a seita religiosa. Quanto mais a personagem investiga o caso, mais fica convencida de que a tão respeitada organização espiritual e filantrópica frequentada pela irmã esconde segredos perversos.

Por meio de uma narrativa tensa, com passagens entre presente e passado, sob dois pontos de vista, Courtney Summers faz os leitores refletirem sobre os perigos de acreditar em falsos líderes religiosos, principalmente os que apresentam grupos de autoajuda e prometem salvação em troca de fidelidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave