quarta-feira, 8, dezembro, 2021

O que esperar da adaptação de Artemis Fowl

Desde a confirmação da adaptação do livro e a chegada do primeiro trailer, os fãs já estão relendo todas as aventura de Fowl.

E a grande pergunta que é feita nos fóruns mundiais é: O filme de Artemis Fowl será como os livros?

O que esperar da adaptação de Artemis Fowl 1

Muitos sabem que toda adaptação possui modificações, pois não dá para levar algumas coisas que acontecem nas linhas para as telas. Mesmo assim, adaptações tem que levar vários fatores em conta, principalmente não mudar a história de personagens.

Pois bem, segundo o diretor Kenneth Branagh, vários personagens de Artemis Fowl foram alterados para o filme. Já o enredo do longa seguirá uma trajetória bastante similar, ou seja, um jovem garoto faz um plano para se tornar um gênio do mal e resolver o mistério por trás do desaparecimento de seu pai, e alguns dos personagens serão um pouco diferentes.

Segundo o site bustle.com, Butler, o guarda-costas de Artemis Fowl é descrito como “eurasiano” no livro, no entanto, Branagh relatou que ele sempre imaginou o ator negro Nonso Anozie para o papel. Vale lembrar que Branagh já fez uma modificação deste tipo na obra Muito Barulho por Nada, onde colocou o ator Denzel Washington no papel principal, e quando questionado sobre a cor de Denzel, ele respondeu que chamou um ator e não sua pele. Já Nonso, trabalhou com Branagh anteriormente em Cinderela.

Além dessa mudança de personagem, o Comandante Root recebe uma troca de gênero, e Holly Short (a fada sequestrada), terá uma mudança de idade. No livro ela é descrita como uma fada adulta e na adaptação ela será retratada por Lara McDonnell, de 16 anos. Quanto ao Sr. Comandante Raiz, ele também muda para ser interpretado por Judi Dench. Por sinal, é ela quem narra o teaser.

O que esperar da adaptação de Artemis Fowl 2

E antes que os fãs iniciem o boicote e queiram matar Branagh, vale destacar que o mesmo pediu permissão aao seu criador antes de prosseguir com suas alterações no material original e Eion Colfer APROVOU cada um deles. Portanto, caso não fique bom, o autor tem uma parcela de culpa.

Enquanto algumas mudanças de caráter estarão presentes, a Disney relatou oficialmente seu compromisso com a história do livro, com tons temáticos e as relações entre os personagens. E isto está claro pela sinopse do filme, como postado no ComingSoon.Net:

Artemis Fowl , baseado no amado livro de Eoin Colfer, é uma aventura fantástica e fascinante que acompanha a jornada do gênio de 12 anos, Artemis Fowl, descendente de uma longa linhagem de cérebros criminosos, ao procurar seu pai. que desapareceu misteriosamente. Com a ajuda de seu fiel protetor Butler, Artemis procura encontrá-lo e, ao fazê-lo, descobre uma antiga civilização subterrânea – o incrivelmente avançado mundo das fadas.”

E se sua dúvida está em Ferdia Shaw, que tem o desafio de dar vida a Artemis, acho que podemos ficar tranquilos, pois ele tem uma equipe de atores fortes para dar suporte, como Judi Dench, o próprio Nonso que esteve em vários filmes como O Jogo do Exterminador, Doctor Who, entre outros. E lógico, está nas mãos de um grande diretor!

Portanto, mesmo sendo o primeiro trabalho de Shaw, dá para se ter certeza que a Disney não apostaria suas fichas em alguém sem talento.

Agora é aguardar!

O que esperar da adaptação de Artemis Fowl 3

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave