No dia 19 de outubro, o público poderá conhecer mais a fundo a história de Silvio Santos na nova série original Star+ O Rei da TV. Protagonizada por José Rubens Chachá, Mariano Mattos Martins e Leona Cavalli, a série apresenta um olhar inédito sobre sua intimidade, mostrando as várias fases de sua carreira, incluindo erros e acertos, recordes de audiências, insucessos e todos os grandes desafios enfrentados para construir o SBT e seu império.

Como preparação para a estreia, confira, abaixo, algumas curiosidades e fatos marcantes da história do apresentador, que são apresentadas em O Rei da TV.

Origem humilde

O Rei da TV | Relembre alguns fatos marcantes sobre Silvio Santos 1
Guilherme Reis como Silvio Santos

Antes de se tornar o Silvio Santos, Senor Abravanel (nome verdadeiro do apresentador) precisou batalhar muito para alcançar seus objetivos. Vindo de uma família humilde, filho de um casal de imigrantes judeus, ele começou a trabalhar ainda jovem como vendedor ambulante de canetas no Rio de Janeiro, sendo bem-sucedido graças ao seu lado carismático e persuasivo.

Sua voz chamou tanto a atenção pelas ruas da capital carioca que ele foi convidado a fazer um teste em uma rádio. Com apenas 20 anos de idade, Senor se mudou para São Paulo, onde passou a trabalhar como locutor na Rádio Nacional. Ao mesmo tempo, ele apresentava em circos a Caravana do Peru Falante, que contava com diversas atrações populares e performances de artistas famosos.

Trilha de sucesso

O Rei da TV | Relembre alguns fatos marcantes sobre Silvio Santos 2
Mariano Mattos Martins como Silvio Santos

No início dos anos 60, Silvio tornou-se dono da sua primeira empresa, o Baú da Felicidade, comprada de seu amigo e mentor Manuel da Nóbrega e sendo essa uma parte fundamental do seu império empresarial. Na mesma época, ele estreou na TV com o programa “Vamos brincar de forca”, na TV Paulista, futura TV Globo.

Aos poucos, o comunicador foi conquistando o público e também divulgando o Baú da Felicidade – base para a criação do Grupo Silvio Santos. Anos depois, chegou a ter cinco horas do domingo na TV Globo, tornando-se a atração principal do canal e gerando inveja nos corredores.

O primeiro canal de TV

O Rei da TV | Relembre alguns fatos marcantes sobre Silvio Santos 3
José Rubens Chachá como Silvio Santos

Foi apenas nos anos 70, no entanto, após negociações com o governo militar, que Silvio recebeu a concessão de seu primeiro canal de TV, a Televisão Silvio Santos (TVS), que foi ao ar pela primeira vez em 1976. Em 1981, Silvio Santos conseguiu a concessão de mais quatro canais, os quais, juntos, formaram o Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT. A rede se consolidaria como a segunda força da televisão brasileira durante décadas, atrás da Rede Globo.

Triste diagnóstico

O Rei da TV | Relembre alguns fatos marcantes sobre Silvio Santos 4
José Rubens Chachá como Silvio Santos

No fim dos anos 80, Silvio recebeu o diagnóstico de câncer na garganta e começou um tratamento nos Estados Unidos. O medo de perder a voz o fez refletir sobre sua vida. Ao voltar para a TV, ele falou em rede nacional sobre a doença, seu passado e seus arrependimentos.

As duas famílias

O Rei da TV | Relembre alguns fatos marcantes sobre Silvio Santos 5
Leona Cavalli e José Rubens Chachá como Íris Abravanel e Sílvio Santos

Silvio Santos é casado, desde 1978, com Íris Abravanel (vivida em O Rei da TV por Leona Cavalli), com quem tem quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Todas elas são ligadas, de alguma forma, ao negócio do pai, seja na parte administrativa ou artística.

O Rei da TV | Relembre alguns fatos marcantes sobre Silvio Santos 6
Roberta Gualda e Mariano Mattos como Cidinha e Silvio Santos

O que poucos sabem, no entanto, é que Silvio foi casado, de 1962 a 1977, com Maria Aparecida Vieira, mais conhecida como Cidinha (interpretada por Roberta Gualda), mãe de sua filha mais velha Cíntia Abravanel (mãe do ator e cantor Tiago Abravanel) e da filha adotiva Silvia. Sua primeira mulher morreu de câncer em 1977, no anonimato, já que o apresentador a mantinha em segredo. Na época, ele também mantinha sigilo sobre as filhas.

O Rei da TV estreia exclusivamente no Star+ em 19 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui